domingo, 3 de outubro de 2010

Cadê a Primavera?

Não sei como anda o tempo por aí...mas por aqui, só chove! Sei que esse mês é chuvoso, mas primavera nos faz pensar em dias ensolarados, brisa leve e o colorido das flores. Não em céu cinza, frio e garoa fina. Soa egoísta pensar assim, já que alguns lugares do Brasil passaram por uma terrível seca por meses. Mas que essa semana poderia começar com um solzinho, poderia!

Hoje marido trabalhou nas eleições e eu fui comer a comidinha da mamãe, aliás, alguém me explica porque comida de mãe é tão gostosa?  Mas voltando ao assunto eleições: eu votei e exerci meu direito de cidadã e mesmo que talvez eu tenha errado nas minhas escolhas, pelo menos eu participei e fiz a minha parte!
Agora deixa eu desabafar uma coisa com vocês, na minha sessão eleitoral, "alguém" pela madrugada, um "deficiente cívico" como diz a Roberta, espalhou folhetos por toda a rua, deixando para trás vergonha e sujeira, e eu pergunto: Se essa pessoa não consegue respeitar nem uma única lei antes de ser eleita, você sinceramente acha que ele será um bom representante?

Humm, de primavera fui para a política, mas era só o que eu queria dizer.

7 comentários:

  1. Oi Elza, que delícia comida da mamãe!! Moro de saudades da comida da minha! Eu tenho uma teoria do porquê a comida de mãe é sempre uma delicia: anos de prática!! Quando começamos a perceber o mundo, a saber do que a gente gosta e do que não gosta, provavelmente foi com uns 5 anos de idade, 5 anos foi o tempo mínimo que as mães cozinham! Cinco anos é uma faculdade!! imagine só a experiência!! fico pensando quando eu tiver meus filhos, acho que até lá vou estar cozinhando um pouco melhor!! Hoje pelo menos não deixo o feijão queimas mais!! Lembro do meu primeiro bolo, aff que murchou, meus primeiro feijão que queimava pois colocava pouco água E olha que comecei a cozinhar mais frequentemente faz uns 2 anos, quando meus filhos tiverem 5 anos, e olham que eles nem estão a caminho ainda, espero estar cozinhando bem!! heheheh
    Opa, desculpe o texto imenso.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. ola lindeza...também estou a procura da primavera e aqui ela definitivamente ñ está
    mas ainda bem que existem blogs assim como o seu
    que encantam com imagens como essa...bjin

    ResponderExcluir
  3. Verdade, mas tenho uma idéia façamos muitos postes de flores, e enquanto esse tempinho chuvoso não para vamos enfeitando nossas casas com muitas flores!!

    Assim sentireemos a primavera presente em nossos lares,rsrs...

    Beijos à todas suas seguidoras e à vc Elzinha!!!
    Com carinho,
    Li Spina,

    elimattoso@iol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza aqui tbm tá um tempinho feioooo sem cara de primavera.
    Votar já é chato , com esses candidatos e ainda uma chuvinha fina caindo , ninguém merece ... Mas votei.
    E vc como está e a gravidez ??? Minha cunhada anunciou hoje que terá um bebê. Aos 40 anos com 2 filhos adolescentes , é muito corajosa , rsssss.
    Ahhh obrigada pelas dicas sobre a natação , já estou vendo para o Felipe. Bjs e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, aqui em São Luís está com cara de primavera, graças a Deus. Falta é tempo para aproveitar. Também trabalhei hoje nas eleições. Temos que colaborar, mas é muito chaaaaaaato, mesmo tendo direito a dois dias de folga no trabalho. Comida de mãe é tudo de bom, eu que o diga,pois "filo a bóia" todos os dias na casa da minha.Moro longe do trabalho e não dá tempo de ir em casa. Que bom que você aproveitou hoje. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. oi Linda!!!
    aqui em Rio das Ostras também está esquisito o tempo, mas logo logo isso melhora, afinal, vivemos em um país tropical!!! Olha, todo domingo eu almoço na casa da mamãe, e não existe comida mais gostosa no mundo!!! rsrsrsrs
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. É mesmo...kd a primavera?? Aqui tb só chove e faz friozinho. Eu tb fui comer na mamãe, mas numa situação diferente, fui dormir lá pra menina tirar a folga. Bjs.

    ResponderExcluir