quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O sexo do bebê...

Como já citei por aqui, as emoções e transformações de uma mulher grávida, são muitas vezes inexplicáveis! Eu, por exemplo, sou um poço de ansiedade, não consigo evitar! Mas estou impressionada, comigo mesma. Eu ainda não sei o sexo do meu bebê, pois estou no 3° mês e falando de coração aberto, não estou tão ansiosa como achei que iria ficar. Segunda gravidez é um relaxamento só, você já está preparada para os enjôos, já sabe algumas das sensações que irá ter e o nível de tensão é bem mais baixo que da 1° vez.
Portanto, posso dizer com sinceridade que se for uma menina, a emoção será diferente, pois será uma coisa nova, fico pensando nas roupinhas fofas que ela irá usar e tal, e se for um menino, será um grande companheiro para o Arthur e meu marido e eu já somos experts no assunto meninos.
É claro que eu me "pego" imaginando o que é, mas não me causa agitação. Afinal, bebês são sempre bebês, ainda mais se esse bebê é nosso, rsrsrs
Talvez o único motivo pela qual eu tenha mais vontade de descobrir o sexo, se deve ao fato do começo do enxoval, pois eu adoro comprar roupas de bebê, mas seja menina ou menino, vai ser amado, desejado e abençoado!


Nem mesmo aquele "feeling" eu ainda não tive. Na gravidez do Arthur eu sentia que era um menino, dessa vez estou perdida! Ás vezes acho que é menina, talvez pelo fato da minha vontade de ter um casal de filhos, ás vezes acordo achando que é menino...sei lá. Alguém por aí tem palpites?

25 comentários:

  1. ESTOU NA TORCIDA, PARA SER MENINA ENTÃO TÁ BOM?
    MENINA, MENINA, MENINA.
    UM DIA MARAVILHOSO PARA VOCÊ E FAMÍLIA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Também torço pela menininha! Pra ser delicadinha e meiga como você! ^^ ♥

    ResponderExcluir
  3. oi amiguinha eu passei por isso uns anos atras,,, na 1º gravidez tinha certesa que era um menino,,, na 2º vez ja fiquei em duvida embora achasse que era menino meu coração la no fundo me contrariava e dizia que era menina e ai veio uma menininha pra alegrar minha vida e entaum to na torcida por vc
    MENINAAAA MENINAAA

    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Elza, estou seguindo cada passo da sua gravidez e estou adorando! Deve ser gostoso toda a preparacao para receber mais um membro da familia!Tem uma dica que nunca falha para descobri o sexo do bebe. E uma simpatia que faço com minhas amigas gravidas, com minhas tias e com meninas que nao teve filho ainda. Vc pega um cabelo seu e um anel (aliança) e pendura a alianca no fio de cabelo, formando um pendulo.Coloque esse pendulo sobre sua outra mão (tanto faz qual) sem encostar e sem mexer a mao que vc está segurando, a aliança começar a se movimentar sem que vc a movimente. há dois movimentos que ela faz: o circular que é menina (sempre faço com minha mãe para comparar e ter certeza que circular é menina mesmo) e o de pendulo reto, que é menino. A aliança começa a movimentar e depois de um certo tempo ela pára sozinha, e começa a mexer de novo. E depois se nao tiver mais filhos ela para de mexer completamente. Entao dá para saber quantos filhos vc vai ter (cada movimento é um filho) e o sexo de cada um. Eu fiz comigo desde de quando eu era adolescente, e acabei de fazer, e sempre deu a mesma coisa 2 meninas e um menino no meio! Se funcionar, estou perdida!! tenta ai depois me conta!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita Elza, adoro meninos e como já disse, meninas me levariam a falencia, já bastam as sobrinhas que fico doidinha e aproveito e curto meu lado menininha, então para ser sincera, torço para um menino para ser amigo do Arthur....mas na verdade o que vier vai ser amado do mesmo jeitinho né querida?!?! Então que venha saudável!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ai tô louquinha pra saber!!!
    Acho que é menino!!!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  7. Elza, vc esperou parar de rodar e comecou a rodar de novo? A primeira vez que mexeu foi o que? circulo ou reto?

    ResponderExcluir
  8. O que vc pode fazer tbm é da primeira vez que mexeu, nao precisa esperar parar nao, apenas encoste o anel na sua mao e comece novamente.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Fiquei sem palavras... meu primeiro filho e único, tem 4 anos e se chama Arthur... rsrsrs
    Imagino que a segunda gravidez deva ser bem mais tranquila...
    Desejo muita paz, amor e carinho para toda sua familia!!!
    Bjoss,
    Michelle

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou torcendo para que seja uma menina, agora pelo formato da sua barriga... acho que é sim uma menina.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que é menino... Olha que eu sempre acerto hein!!!!!!!
    O importante é que ele ou ela será cheio da graça de Deus!
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Adoro menina!!!! Tomara que seja, então.

    Bjooo

    Lina

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Elza , isso não vale... quando é o seu próximo ultrasson? Eu acho que é huuuummmm!!!!!!!

    Eu não sei e estou ficando anciosa mais que você pelo visto.Conta pra gente logo. Por favor.
    Beijocas
    No seu pequeno também.

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda q vc é!
    Elza eu não vou palpitar pq não te conheço pessoalmente... minhas 2 cunhadas eu acertei menino e menina... a terceira eu falei menina mas sem tanta convicção e nasceu Felipe sábado!
    Então não dá.... Mas nem imagino o q vc deve estar sentindo de tanta ansiedade!!!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza,
    Eu tb sentia que na minha gravidez seria uma menina. Não tive um segundo filho para saber como seria uma segunda gravidez, mas todo mundo comenta que é bem mais tranquila.
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza!!!

    Bom vou dar um palpite de leiga...rsrsr
    Eu acho que é outro menininho! Mas tb to super curiosa!

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Ai Elza, agora fiquei na duvida se circulo é menina ou menino, tem que fazer com alguem que já teve filhos para comparar! A sequencia de movimentos é importante, a primeira vez que gira se refere ao primeiro filho. mas agora nao sei se como vc está gravida, a energia do bebê que vc está carregando é maior e influencia. Nunca fiz com meninas na segunda gravidez, só na primeira!!Estou ansiosa para seu ultrassom! Acho que vai ser menina mesmo!!

    ResponderExcluir
  18. Pra mim será uma menininha linda a cara da mãe!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Elza, primeiramente tenho que te elogiar da cabeca aos pés..(principalmente a barriga), pois vc se mostra uma mãee uma esposa maravilhosa, e uma blogueira de mào cheia..rsrsrs
    E sei que Deus vai abencoar seus filhos e sua familia, de qualquer maneira, sendo menino ou menina, vai ser uma crianca muito amada e abencoada....
    bjos, e fica tranquila, seja o que deus quiser

    ResponderExcluir
  20. Não sei... mas acho q vc está com carinha de que vai ter outro menino. É só palpite, tá? Elzita vai lá no teu e-mail q tem uma surpresinha lá p vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oh querida, que bom seria se fosse uma menina. É claro que menino ou menina será muito bem vindo, mas um casal é muito bom. Sabe amiga, vou te confessar uma coisa: quando engravidei, tinha certeza que seria uma menina, pois eu queria muito, muito. Ela se chamaria Ana Carolina. Somente no quinto mês deu para ver que seria um menino. Nossa, tenho té vergonha de dizer, mas eu fiquei triste demais, chorei muito. Meu marido ficou eufórico, pois queria menino, mas disse que se tivesse sido menina não teria ficado como eu fiquei. Até o médico que fez o exame tentou me consolar. Mas aí tudo bem. No sétimo mês eu levei um tombo horrível. Fui descer do carro e meu pé enroscou no cinto de segurança e caí. Fiquei muito nervosa e não senti mais o bebê mexer. Entrei em pânico. Meu marido também muito nervoso, disse que era castigo de Deus por eu tê-lo rejeitado no início ele iria me tirá-lo. Nossa, quase morro. Corremos para o hospital, fiz um ultassom e o médico disse que estava tudo bem, que o bebê estava assustado. Agradeci e pedi muito perdão a Deus. Desse dia em diante caiu a ficha que seria mãe de um menino que hoje é a razão da minha vida. Combinamos de nunca contar esta história pra ele. Hoje claro, ainda quero muito ter uma menina e fazer um quartinho todo rosa e lilás para ela que se chamará Maria Vitória ou Maria Carolina ou Maria "alguma coisa". Se for outro menino será José Eduardo e será muito amado. Sendo assim querida, tenho certeza que o seu bebê, seja menino ou menina será abençoado e virá para completar a alegria de vocês. Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Paola Oliveira!!!!! rsrsrsrsr torço para que seja uma menininha,eu tenho 3 e sempre quis meninas,mas o importante é que venha com saúde,perfeito e que seja amado né?
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  23. Elza querida, comigo foi diferente: na 1ª gravidez eu não tinha curiosidade, nem soube o sexo, só qdo nasceu, mas exultei por ter sido menina. Na 2ª, foi necessário fazer ultrason. todos os meses pq a Raquel não tinha um desenvolvimento normal, e tbm fiquei feliz por ter sido outra menina.Eu sempre falava p Deus que ele sabia o desejo do meu coração, e vc não imagina a alegria de ter tido até as 2 netas meninas tbm.
    Acho que por ter tido depois de mim só irmãos é que sempre sonhava com meninas p eu cuidar.
    Estou feliz que tudo está bem tranquilo c vc.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  24. Elza, comigo foi igualzinho!
    Quando engravidei do Victor, sabia que era um menino o tempo todo. Mas quando engravidei do João Lúcio minha vontade de ter uma menina me fazia querer acreditar que era menina.
    E eu também tinha esses momentos de certeza de que é menino, mas preferia acreditar que o resto do tempo é que eu estava certa.
    Meu palpite é de que vem um menino por aí...
    Enquanto você não tem certeza, vai preparando o que é neutro. Roupinhas brancas, vermelhas (adoro!), azul marinho, amarelo... E pro quarto também, dá pra bolar algo com base branca e cor por cima, aí é só deixar a base pronta e jogar a cor depois de saber o sexo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Elza.
    Eu fiz o teste do pendulo (na mão) várias vezes a várias pessoas e parece-me bater certo. Incluindo com as gravidezes interrompidas. A mim foi alterando ao longo dos anos (2 vezes) e há já alguns anos que me dá menina, menina, menino. (infelizmente perdi uma menina numa gravidez anterior que correu mal)
    Estou grávida neste momento, de 11 semanas e segundo os testes anteriores do pêndulo será menina, pois! Que é o que gostava (adoro vestidinhos e bandoletes!!) Mas... no início não quis voltar a fazer e só voltei a fazer hoje, entre várias brincadeiras que eu e o meu marido fizémos hoje na batalha dos sexos 8ele quer rapaz). É que toda a gente diz que é menino... sem excepção. Só eu mesma é que falo na menina, já nem sei se é feeling ou teimosia. hihihihi.
    bem, o teste do pêndulo que fiz hoje é numa variante sobre a barriga que encontrei na net, em que supostamente é para dizer qual o sexo do bebé que está a ser gerado no momento.

    E não é que me deu AMBOS OS SEXOS??? Primeiro começou menina e depois mudou para menino!! WOW, ficámos abismados!! Um amigo nosso (que é todo esotérico) há uns meses lançou o pânico cá em casa a dizer que íamos ter gémeos, bem antes de eu engravidar; Ambas as famílias têm antecedentes de gémeos... OMG! E faz sentido com o pêndulo da mão!
    Andei horas aqui na net a procurar algum comentário sobre algo do género e nada!! Nem umzinho!! Já fiz um ultra-som às 6 semanas e só apareceu um feijãozito mas já li imensos casos de gémeos escondidos nas primeiras semanas.
    Vou fazer outro ás 13 semanas e estamos todos mortinhos para saber o que vai aparecer... menino, menina ou gémeos??
    Dani

    ResponderExcluir