quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recadinho ou desabafo...

Estou muito feliz por todos os dias ver carinhas novas no meu blog, porém não consigo visualizar o perfil, portanto se eu não te visitei ainda é por causa disso viu! Deixe um recadinho pra mim que eu apareço, com certeza!
Bem que eu queria ter colocado uma foto da minha barriguinha aí em baixo, mas sabe por que não fiz isso?
Porque simplesmente eu pareço um zumbi! Estou sofrendo novamente de insônia, e quando digo "sofrendo" é exatamente isso que a insônia me traz: sofrimento!
Depois de dias sem dormir, o resultado é desanimador: não consigo me concentrar, fazer as tarefas do dia fica difícil, me sinto mal e cansada o tempo todo, irritada e sem paciência. Pareço duas pessoas, uma que quando dorme acorda sorridente e adorável, e aquela que não dorme e nem mesmo eu me agüento. Sem falar que só de olhar no espelho já enlouqueço, pois as olheiras estão chegando ao queixo! Afff...
Maridinho que sofre, pois quando ele acorda a noite, me vê de olhos arregalados olhando para o teto, querendo chorar pedindo para dormir só um pouquinho, e ele fica cheio de culpa porque ele está conseguindo dormir. Ás vezes olho para o lado e ele chega á roncar...me dá inveja, rs. mas ele não tem culpa da minha insônia!!!
Nos últimos dias tenho ficado longe do computador para tentar relaxar um pouco, afinal a gente tem que tentar de tudo, mas nada parece resolver. Mudei de obstetra e semana que vem será minha primeira consulta com ela. Estou rezando muito para que ela me ajude, pois dormir 3 horas por noite estando grávida é receita para o desespero!

Parece exagero, mas quando a gente não dorme, especialmente por semanas, o mundo parece ruim, feio e cinza, as coisas ficam sem graça, e fica difícil sorrir! E eu gosto de leveza, sabe? Todos precisamos descansar, renovar as energias e eu penso o tempo todo no meu bebê, se isso o está afetando, lógico que essa preocupação me causa mais ansiedade, que resulta em mais insônia. É uma grande, pesada e triste, bola de neve...

Ah! Como eu queria dormir só um pouquinho...

22 comentários:

  1. Ai Elzita, que péssimo isso... sei bem o qto é horrível ficar com olheiras e desconcentrada pela insônia, mas uma grávida não merece isso... espero q o novo médico resolva isso, e a idéia de sair um pouco do PC acho válida pq dependendo, ele faz um mix de relaxa/estressa.Vc tbem pode tentar alguma terapia alternativa como acupuntura ou Shiatsu, q ajuda bastante. Ah, ainda não postei pq as benditas ainda não chegaram, acredita?bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. ola querida
    meu problema é o oposto
    tenho um sono imcontrolével que chega a me prejudicar as vezes
    ñ sei mais o que fazer
    peço a DEUS que me tire isso e que poucas horas venham a ser suficientes para meu descando
    vou orar pra vc ta bem querida
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ai Elza, eu sei bem como é, tinha o mesmo problema, aliás, até hoje tenho insonia ou durmo mal, tanto que chega depois do almoço, pareço um zumbi!!! Desejo uma boa noite de sono e quem sabe um chá nao possa ajudar, camomila ou cidreira....beijos

    ResponderExcluir
  4. OI ELZA, NA GRAVIDEZ TAMBÉM FICAVA COM INSÔNIA, PRINCIPALMENTE NO INÍCIO, DEPOIS DOS SEIS MESES SÓ QUERIA DORMIR, MAS ÁS VEZES DAVA CÃIMBRA NOS PÉS EU FICAVA ACORDADA ATÉ DE MADRUGADA. AI QUE DIFICULDADE, TAMBÉM TINHA MUITA AZIA DE NOITE, ENTÃO DAVA SONO DURANTE O DIA. MAS NO FIM DÁ TUDO CERTO VIU? ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  5. Ah linda.... Não fica triste... Fiquei tão angustiada com seu post! Mas olha só, estou orando por você neste exato momento para que você consiga ter noites tranquilas de sono e descanso viu flor! Eu creio que pra Deus nada é impossível e que Ele pode sim te dar esse alívio e esse consolo... Fica bem viu!? Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  6. Imagino o que vc está passando. Quando tive minha primeira crise de depressão passei vários dias sem dormir ou dormir muito pouco. Como não estava grávida pude tomar calmante fitoterápicos para relaxar.

    Vou orar para você melhorar logo

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai Elza, imagino o que você está passando ainda mais estando grávida. Nas minhas gestações não tive problemas, dormia bem, de dia, de noite, aonde eu encostava dormia, mas fora isso estou acostumada com noites de insônia. E sei muito bem como é triste! Muitas vezes tenho que recorrer aos remédios para conseguir dormir um pouquinho...6 horinhas no máximo. No seu caso já é um pouco mais complicado pq não pode tomar nada, mas quem sabe um bom banho quentinho, uma massagem do marido, alguns chazinhos e muito suco de maracujá (mas tem que ser natural)durante o dia ajudam você a relaxar e a ter uma melhora na qualidade do sono.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa Elza, fiquei triste lendo seu post.. logo o seu blog q sempre me faz suspirar, mas tbm fiquei feliz em ver que mesmo nessa situação vc visitou meu blog com o mesmo carinho e atenção de sempre.

    Não posso dizer q sei como é isso, pois nunca fiquei grávida nem com insônia, mas tenho certeza que deve ser horrivel ( a insônia né, pq a gravidez é uma benção de Deus) Quero que saibas que mesmo não lhe conhecendo pessoalmente, só lendo seus posts parece que lhe conheço a anos.. tens um carinho com suas leitoras que é muito dificil de se encontrar por aii. Tenho certeza que tudo isso vai passar rapidinho, vc transmite uma "coisa" muito boa para nóis e toda essa energia positiva, irá voltar para você.

    A partir de hoje estarás sempre em minhas oraçoes, vc e toda sua família. Fica bem e melhoras.. gosto muito de você, de coração mesmo!

    um grande beijo.

    aHH sobre a tinta em spray vale mto a pena, uma latinha de 400ml da suvinil paguei 11,00. restaurei umas mesinhas que eram em mógno, fiz assim.. lixei, passei o spray branco FOSCO e depois o amarelo, amei o resultado, Muito prática meeesmo, aH e se for fazer em alguma área externa, não pode ter muito vento, como a distância entre a latinha e a área a ser pintada deve ter uns 30cm com o vento acaba desperdiçando muita tinta, ok?!

    ps: "acho" que me empolguei hehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza tenho sentido sua falta... e imaginei q deveria ser uma fase da gravidez q o humor e a paciencia ficam pessimos... mas não sabia dessa sua insônia . Eu pelo contrario na minha gravidez dormia dia e noite , tinha horas q nao sabia se algo tinha acontecido ou se eu tinha sonhado, rssss. Mas imagino o q tá sendo sofrido, espero q passe logo e q vc vire uma linda bela adormecida . Vou orar por vc pra q seu soninho volte ao normal.Bjssssss com carinho .

    ResponderExcluir
  10. Realmente ficar sem dormir é terrivel, ainda mais estando grávida.. Espero que tudo melhore e que você consiga ver o mundo colorido de novo! Vou ficar torcendo para a nova médica te ajudar.
    Beijinhos, e fica bem!
    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza!!!

    ô Elza, que coisa essa insônia hein!
    Não tem como ficar feliz dormindo pouco mesmo, eu te entendo!
    Algumas vezes já fiquei assim e isso me irritou mto mesmo!
    Não sei o que anda causando a sua insônia, mas a minha sem eu perceber passou... mas quando ela ameaça voltar eu pego logo um livro bem grosso de Direito e começo a ler... dai em menos de 5 minutos estou dormindo hahahaha
    Minha mãe que me deu esta dica!

    Melhoras pra vc Elza!

    Tô na correria tb, por isso tenho ficado mais ausente da blogolândia!
    Mas sempre que posso passo aqui no seu blog, que sempre tem mtas ideias lindas de decoração!

    bjinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Elza, vc está por ai??? Tipo on line?rsss preciso da sua ajuda!

    ResponderExcluir
  13. Elsa,que pena que você está passando por isso tente tomar um calmente natural tipo Maracugina infantil,que sabe resolve,adoro seu blog e já estou te seguindo,qdo puder da uma passadinha no meu estou começando rsrsrs.
    http://arte-da-flavia.blogspot.com/
    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Oi florzinha fizeste muito bem em se dedicar ao
    teu filhote por inteiro,eu graças a Deus tive minha mãe para cuidar do meu enquanto trabalhava, qdo ela não pode mais eu sai do trabalho e não me arrependo, hoje é só alegria Deus te abençoe muito.
    bj

    ResponderExcluir
  15. De nada miga,foi de coração,qdo tive depressão cheguei à ficar uma noite inteira;é muito horrivel mesmo,espero que o chazinho resoçva um pouco seu problema,tenta acumpultura diz que faz milagre também,e não faz mal p´ro bebe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oh meu amor, que dó te ver assim tão desanimada. Realmente uma boa noite de sono é importante para nos dar forças para um novo dia. Vou orar para que esta fase rum passe logo. Tente receitinhas naturais do tempo da vovó, como leite morno com canela antes de deitar, chá de alface, suco de maracujá, como são naturais não irão lhe prejudicar. Também evite os cochilos durante o dia para que a noite você esteja bem cansada. Vai passar logo querida. Confie em Deus. Boa sorte com o novo médico. Ah, estou providenciando mais fotos viu, é que ainda não recebemos as do fotógrafo e estou catando as de amigos, pois levamos a nossa câmera mas não tiramos nenhuma. Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Poxa Elzinha, logo vc uma pessoa tão especial e num momento super especial...mas como viu todas nós te amamos muito, algumas passamos por esse mal, outras, por outros...talvez seja uma fase, algo lhe preocupando, tente relaxar.
    Não podemos tomar conta do mundo, mas podemos cuidar do nosso, pare reflita e procure sentir o seu EU, mudanças do dia a dia podem fazer uma grande diferença, tente colocar uma rotina, assim como se fazem com crianças que trocam o dia pela noite...algumas práticas corriqueiras, podem ajudar...espero!
    Que passe logo esta fase, e vc consiga dormir como um anjinho...
    Beijos fique com Deus!
    Lilica.
    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai Elza, que chato né! Já experimentou tomar um chazinho de capim cidrão? Ou fazer alguma atividade física durante o dia? por exemplo uma caminhada? Pra mim funcionou na minha gravidez!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  19. Elzinha...nossa comoé ruim ter insônia...será que não é preocupação? a troca de obstetra,etc? Quer um conselho? tenta acupuntura, eu fiz durante a gravidez (pois tinha enxaqueca), e foi muito bom, ela pode ajudar vc a relaxar mais. Tenta tomar chá de camomila ou erva doce e um banho morninho antes de dormir.

    Bjão

    ResponderExcluir
  20. ola Elza...Sei o q vc esta passando. E a dica é, ao se deitar, não importa a hora,escute um bom cd de relaxamento, daqueles q tem exercícios de meditação. E vá se concentrando até q vc caia no sono...no começo, vai se sentir irritada, mas nas próximas vezes irá se sentir bem melhor. Faça diariamente, todos os dias. Repito, não importa a hora, ate q seu corpo se acostume com esse novo ritmo. Não se preocupe, tudo passa.

    ps.indico o cd da terapeuta Louise hay.
    Bjs. Suely Castro

    ResponderExcluir
  21. Elza,
    Imagino o que esteja passando porque quando durmo pouco fico estragada!!! O unico conselho que posso te dar é a meditação ou pelo menos a tentativa dela!!! Nunca fui muito zen e nem entendo tanto disto, mas uma vez vi um post muito legal sobre isso no GOOP e tentei. Me trouxe uma paz incrível e agora toda vez que tenho insônia, tento meditar, acalmar a mente, para conseguir relaxar o corpo!
    Vou colar aqui o artigo, mas está em ingles. http://goop.com/newsletter/65/en/
    Espero que te ajude!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir