terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desabafo de Mãe Coruja...

Vou me "exibir" um pouquinho como mãe, pode?


Quem é mãe sabe o quanto é difícil educar uma criança. Eles não vem com manual, pelo contrário, eles vem com muita vontade própria e um desejo incontrolável de testar nossos limites. E também não se "criam' sozinhos, é preciso direcionar para o que é certo e errado SEMPRE!!!
Quando descobri que estava grávida, eu larguei tudo e me dediquei em ser uma mãe presente, carinhosa, porém disciplinadora, afinal, ninguém agüenta criança mimada e sem limite!
Eu queria ser o tipo de mãe que dá todos os banhos, troca todas as fraldas, canta pra dormir e cozinha as comidinhas que ele mais gosta. E puxa, como eu fui... e ainda sou!

Depois de semanas de febre, antibióticos, perda de apetite e corre-corre para hospital, Arthur voltou para escolinha nesta Segunda-feira (ele fica somente 1/2 período). Os avós ficaram apreensivos e torceram o nariz, mas como pais, meu marido e eu temos que tomar decisões, e será assim para toda vida. Avós sempre acham que sabem melhor que nós, e eu respeito isso, pois eles tem a vantagem da experiência, mas na hora de educar, sigo meus instinstos de mãe e meu coração.
Ele já está recuperado da pneumonia e estava passando os dias ociosamente, vendo tv. O que não é bom pra ele e pra criança nenhuma! Ele estava sentindo tanta falta desse convívio, que quando chegou lá, nem pra trás olhou, me disse "Tchau, mamãe" e foi correndo para encontrar os amiguinhos.

Ontem, na hora do almoço, fiquei super feliz quando preparei refogadinho de milho para o almoço e ele comeu tudinho junto com o feijão. Meninas, tem prazer melhor para uma mãe do que ver o filhote comer?
Deve ter, mas no momento esse é meu melhor prazer: ver meu filhote se recuperar! Pois ele ficou tão magrinho...

Outra coisa que me deu um orgulho danado, foi a retirada da fralda! Ele se adaptou tão bem, fez xixi na cama apenas na 1° semana e depois nunca mais. É um mocinho com certeza...
Existem outros fatores no desenvolvimento dele que me dão muito orgulho, como o fato dele comer sem problemas legumes e frutas (beterraba e maça ele consome aos montes), ele não bebe refrigerante e sim suco natural e a sobremesa preferida dele é gelatina!
Ele também deixou de chupar chupeta por vontade própria, assim como a mamadeira que ele largou antes dos 2 anos.
Nós fazemos as refeições na mesa, esse era um hábito que eu quis aqui pra casa e funcionou. Ele mesmo desliga a tv na hora de comer.

Arthur também é sociável e carinhoso, ele cumprimenta todo mundo na rua, aonde quer que vá, seja sorrindo, dizendo "oi" ou "jóia" (ele adora fazer jóia) e agora já diz obrigado quando recebe alguma coisa. Quando paramos no semáforo, ele faz "tchauzinho" para o carro ao lado. Hilário. E sempre que vai na casa dos avós, a primeira coisa que ele faz ao chegar, é dar um abraço em todo mundo.

E sabe o que me dá mais orgulho? Quando ele começou na escolinha, a professora veio me dizer que ele era a única criança que comia sozinha. Todas as outras chegaram na escola, ainda recebendo comida na boca e a adaptação para elas foi mais difícil.
E no hospital, quando ele ficou internado, ele era a única criança do quarto, que não recebia a mamadeira que vinha da cozinha. O dele vinha no copinho.

Gente, tudo isso para dizer que, como mãe, temos muitas inseguranças, será que estou fazendo certo? será que assim é melhor? será que sou boa mãe?
Mas quando vejo esses resultados, não tem como negar o que fiz certo, mesmo que muitas vezes  ninguém reconheça. Quando a gente erra, recebe críticas, mas quando faz certo, ás pessoas acham natural, não reconhecem nosso trabalho e esforço como mãe, o que é bem frustrante.

Não sou mãe perfeita e nem pretendo ser, sei que isso não existe, afinal a gente só aprende errando. Mas quando o saldo é de mais acertos do que erros, fico feliz, pois tenho uma agradável sensação de trabalho bem feito, de dever cumprido. Tenho dias de estresse, sem paciência e cansaço, mas tento compensar com dias de música pela casa, cósquinhas e comendo pipoca com ele no sofá vendo desenhos.

Claro que isso também só foi possível porque eu decidi ficar em casa com ele, mas sei que muitas mães não podem fazer isso, precisam trabalhar e estudar. É uma decisão difícil e tem que ser planejada. Não é porque ficamos em casa que nos sobra tempo ou dinheiro, nada disso, é um sacrifício necessário. Ficando em casa, eu percebi o quanto é importante a presença da mãe ao lado de uma criança que acaba de chegar ao mundo, como eles precisam de nós e como isso trará boas lembranças da infância deles e os ajudará a serem crianças bem resolvidas, educadas e confiantes, afinal não é o que toda mãe deseja para seu filho?

Cantinho do dia...

Achados de Decoração

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cantinho do dia...

We Heart It

Segunda-feira revigorada...

Começo a semana dizendo uma coisa: como é bom dormir! Quando a gente dorme bem, fica mais calma, se sente bem disposta, equilibrada e de bom humor. No final de semana eu dormi muito bem, Sexta-feira, o Arthur "capotou" e dormiu feito um anjinho e no Sábado, ele dormiu na casa da vovó, e foi a 1° vez em muito tempo que eu dormi uma noite inteirinha, sem acordar no meio da noite. Que maravilha!!!
No Domingo, cheia de disposição, lavei cozinha, lavanderia, quintal e fui colocando algumas coisas em ordem. A reforma está quase no fim e a sujeira diminuiu consideravelmente. Mais ainda falta muita pintura.
Ontem também foi dia de colocar o blog em ordem. Visitei vários blogs queridos, blogs novos e retribui o carinho das minhas novas seguidoras, mas algumas eu não encontrei o link para visitar.
Mas posso dizer que começo a semana revigorada e isso é muito bom!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Meias de Natal...

Apesar de achar uma graça, ainda não sei se vou colocar meias na decoração de Natal aqui de casa. Mas vendo essas imagens, me deu uma vontade...rsrsrs





Belle Maison, Martha Stewart

Chegaram...

No final da tarde de Sexta-feira, meu marido chegou do trabalho sorrindo e disse que na caixa do correio havia uma cartinha pra mim! E que cartinha mais fofa...
A Débora do Cashemere Scrapbook me enviou os mimos de seu trabalho artesanal. São lindos, super caprichados e de bom gosto. Eu adorei.
Vou dizer mais uma vez, Débora, você é muito talentosa, obrigada de coração por esse presente e por essa amizade virtual tão querida e agradável!


sábado, 27 de novembro de 2010

Cantinho do dia...

Guirlanda...

Adorei essa idéia de uma guirlanda com fotos. Ainda mais fotos antigas! Aliás estou adorando ver as milhares de inspirações para guirlandas, em diversos blogs que estou visitando. Essa troca de idéias é super inspiradora!

Camilla at Home

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ausência para reformas...

Meu marido e eu fizemos uma lista de todas as coisas que precisam ser feitas (ou mudadas) na casa antes da chegada do bebê e esta semana começamos a colocá-la em prática. Nada dramático, são apenas pendências. A lista é ambiciosa e longa, muitas vezes, são coisas pequenas e bobas que foram se acumulando ao longo dos anos. Algumas estão paradas desde a chegada do Arthur.
Mas reformar a casa tem 3 estágios: o primeiro, quando você decide começar e sabe que vai doer no bolso, o segundo, quando a bagunça e a poeira começam e você quer sair correndo de casa de tanta sujeira e o terceiro, quando tudo fica prontinho e novinho e você adoooora o resultado e até esquece que fez aquela bagunça!
No momento, aqui em casa, estamos na 2° fase. Esses 2 últimos dias foram só pó, poeira e sujeita. Sou só eu ou vocês também se desesperam com uma sujeira que ainda não podem limpar? Ela fica lá, você olha pra ela, mas nada pode fazer. Para quem tem mania de organização, isso é uma tortura.
Também estamos pintando a casa toda, quartos, sala, lavanderia...tudo!!!
Eu fugi do computador e de casa também por causa do cheiro forte de tinta nas paredes, mas no final de semana, a reforma faz uma pausa e eu finalmente visitarei os blogs de vocês, que tanto me fizeram falta!

Tenham todos um ótimo Final de Semana!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

5 Meses...

Hoje completo 5 meses de gestação. Sinto uma leve pressão para começar a organizar as coisas, antes da chegada do Thomas. Decoração do quarto, enxoval do bebê, chá de bebê e aniversário do Arthur, tudo em 4 meses. Humm, acho que agora fiquei preocupada!
A insônia está melhor, porém como o Arthur ficou doente, tive que voltar a ficar acordada com ele por várias noites, mas "mamãe" é pra isso! Nesta semana fui mexer nas coisinhas que guardei do Arthur e tem muita coisa legal que o irmãozinho dele vai poder usar.

1° Sapatinho do Arthur...

Gaveta cheia de roupinhas...

Meu ajudante...

Olha só a "cara" de quem não dorme há dias...

Caixa com coisinhas que guardei do Arthur...



Tudo guardadinho esperando pelo Thomas!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meu modesto Natal...

O Natal aqui em casa caminha em passos lentos, ainda não temos uma árvore de Natal, por exemplo. Mas já comecei, aos poucos, a decorar a casa esta semana. E este ano decidi mandar para bem longe a Sra. Ansiedade e relaxar. Afinal, devagar a gente também chega lá.

Meu enfeite da porta da sala...

Adoro bonecos de neve...

Guirlanda da lavanderia...

Esses presentinhos são fofos...

Pratinhos...

um porta-balas...

A parte preferida do Arthur, claro, foram as luzinhas. Toda noite, ele pede para o papai ligar.

Idéia Graciosa 22

Uma janela velhinha que poderia estar no lixo, se transforma em uma idéia pra lá de graciosa na decoração. Reaproveitar é o máximo!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Vasinho de doces...

Passeando pela net, encontrei esses doces adoráveis no potinho. Na legenda, dizia que eram "docinhos de banana". Gostei da idéia de usar vasinhos de flores. Um enfeite prontinho para comer!



79 Ideas