segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Peso da Gravidez: Parte II...

Meu nome é disciplina!

Essa frase não foi retirada de nenhum livro de auto-ajuda, não. Foi simplesmente a minha satisfação em saber que eu consegui.
Se lembram que há 1 mês atrás, eu saí arrasada da minha consulta no Pré-Natal por ter engordado demais em Dezembro? Pois bem, Sexta-Feira tive mais uma consulta e a primeiríssima coisa que minha médica fez foi...me pesar!
Nem tive medo da balança cruel e dessa vez eu saí de lá muito feliz, feliz comigo mesma! Engordei somente 1 kilo nesse mês. Iêeeeeee...
Não foi fácil mudar a alimentação de uma hora para outra, ainda mais estando gravidinha no 3° trimestre, pois a vontade de comer compulsivamente, inclusive doces, é enorme.
Mas eu fui forte, caprichei nas frutas, fiz sopas para substituir o jantar, recusei muitos docinhos e comi religiosamente a cada 3 horas. Infelizmente essa "dieta" não acaba por aqui. Tenho que seguir até o final da gravidez, pois já engordei os 12 kilos esperados da gestação.

Claro que além da vaidade, manter o peso nos ajuda a se sentir bem, mais disposta, ajuda na recuperação pós-parto e à gerar um bebê saudável, o que é muito mais importante que tudo!!!
Portanto...PARABÉNS PRA MIM, rsrsrsrs.

18 comentários:

  1. Ebaaa!!!! Parabéns Elzinha! Você é um exemplo flor! Quando eu estiver grávida venho buscar dicas preciosas por aqui! =)
    Linda, uma boa semana e que Deus abençoe seus dias! ♥ Um beijo!

    PS: Já está participando do sorteio Decorar lá do blog? Corre lá! =D

    ResponderExcluir
  2. Elza parabens mesmo,e que o Thomas venha com muita saude,beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho de vc amiga!!!!
    Parabéns!!!!Imagino como deve ser dificil, mas vc já explicou tudinho, excesso de peso na gravidez só colabora ppara seu desconforto e não faz nada bem, nem a vc , nem ao bebê!
    Bjoocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza!!

    Parabensss!!!

    Deve ser tao dificil segurar a vontade de comer estando com esse barrigao, rsrsrrs.

    Uma otima semana pra vc e sua familia linda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parabéns!!! Que moça esforçada! :-) Saúde pra vc e pro bebê! :-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Elza,
    Parabéns por mais esta conquista !!! Realmente quando estamos grávidas, é bem difícil segurar a vontade de comer !!
    Mas o mais importante é que o bebê venha com bastante saúde e que vc. também fique bem (por dentro e por fora) !!
    Ótima semana para vocês !!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ei ELZA!
    Parabéns querida, continue assim , sei que é dificil mais você consegue...beijos

    obrigada pela visitinha,,...

    Josy

    ResponderExcluir
  8. É isso ai... muito bem Elza, vale o esforço né agora vc esta ai, toda calma quanto ao peso, sem pressão, sem cobranças...agora é manter ate vc ganhar o dotor THOMAS...mas falta pouco...
    parabens bjo Raquel

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA QUERIDA...
    PARABENS!!! IMAGINO A ALEGRIA Q VC ESTÁ SENTINDO. POIS TD Q VC NARRA AQUI NO SEU BLOG, ME IDENTIFICO BASTANTE. TB ME PREOCUPO MTO COM O PESO E QDO CONSEGUIMOS FICAR NA MÉDIA É UMA VITORIA. UM BJ PROCÊIS...
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Que foto mais linda!!!!!

    Muitas felicidades viu?
    Beijao,
    Alline Klauck
    http://www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, é tão bom ver que não exageramos tanto né...

    Muita saúde para vcs...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Elza, eu não vejo fazendo dieta nunca,sou magra de ruim, como dizem, mas acho que quando engravidar vou ter que ter mais cuidado sim, bjão para vocês!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns...
    Muita saude para vc e o lindo baby que esta a caminho...

    Bjsss

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!! Não te conheço, mas espero que continue assim, a dieta balanceada e correta com o acompanhamento de um nutricionista é muito bom, tanto para vc quanto para o bebê. Boa sorte!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Elzinha !!
    Continue firme c/ tua força de vontade !
    è melhor p/ vc e o Baby !
    Beijinho !
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Olá, Elza. Conheci seu blog através da Eliane e Patrícia (Festa a Caminho) e logo o adicionei aos meus favoritos. Também estou grávida, no finalzinho da gestação. É meu primeiro filho, Antonio.
    Realmente, nessa reta final a vontade de comer doces é imensa!!!! Mas vale a pena se esforçar e resistir (ainda que não bravamente!) aos encantos das guloseimas! Beijo e ótima semana. Stella

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaai, Elzita!!!!!
    Parabéns msm !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Elza, essa história de peso é super relativa. Tenho umaamiga que engordou 22 kg e 2 meses depois do bebê nascer, estava com o peso normal. Eu, em compensação, engordei 3kg na gravidez da Carol, 4kg na da Gaby e 4,5kg na da Maria Clara e após cada uma delas, no mês seguinte, engordava 10kg, pois meu metabolismo pirava e ficava super lento. Portanto, não se preocupe, o principal é você e o bebê estarem bem e saudáveis. Bjs

    ResponderExcluir