terça-feira, 26 de julho de 2011

Merengue...

Digam a verdade, quem não gosta de Merengue? Tem morango, chantilly e suspiro tudo junto!Eu não sou nenhuma chef de cozinha e com 2 crianças em casa, fica impossível passar horas na cozinha, então, receitinhas rápidas e práticas sempre estão na minha lista. Esse Merengue, por exemplo, até criança faz!




Ingredientes:

1 cx de morangos
500 gr de chantily
1 pc de suspiro

Quebre o suspiro em pedaços, corte os morangos, misture tudo numa travessa com o chantilly e deixe na geladeira por uma hora.Prontinho!!! Eu sugiro um suspiro de melhor qualidade, aqueles douradinhos são mais gostosos, pois existem alguns que são só açucar.

Aproveitem a temporada de morango meninas!

35 comentários:

  1. Fácil e delicioso! Ótima dica!
    Tem SORTEIO lá no meu blog! O prêmio é um lindo adesivo decorativo! Participe!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!Unhuuummm me deu uma vontade!!Estou com água na boca e os precinhos do morango estão ótimos mesmo..dá para aproveitar a vontade!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elza!!!

    Que delicia!!! Eu amo morangos e suspiro!!!!
    Sabia que aqui na Suiça "Merengue" é o nome que da ao suspiro?

    Beijos
    Juliana
    www.miscelaneadajuju.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm deu agua na boca!


    vou fazer!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Oii Elza,Bom Dia!!
    Obrigada pela sua visitinha!! Adorei!!
    Gosto muito de seu blog, sempre com postagens bonitas e gostosas!!rsrs.
    beijos.
    Marcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elzinha, td bem?
    Essa é uma sobremesa que não tem erro né, todo mundo gosta e sempre faz bonito!!!
    Acredita que acabei de chegar do mercado com 3 cx de morangos... to muito mal intencionada...kkk
    Boa semana pra vc!
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza, eu amo morangos e suspiros, mas não gosto de chantily, acabo nunca comendo o merengue, mas devo confessar que nunca nem experimentei para ver se gosto ou não.
    lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai flor que delícia e super fácil e rápido de preparar, hein? Adoro receitinhas assim! Adorei!
    Bjokas e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Hummm!!!
    Deu uma vontade, acho que vou ter que fazer,rsrsrs
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  10. Querida!

    Tem selinho para vc lá no blog
    Bjs
    Daca

    ResponderExcluir
  11. Que tudo!!! Vou testar!!!

    Bjos e boa semana, pois para nós começa hoje, ontem era feriado.

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!!!
    Amo merengue!
    É a sobremesa da minha norinha,
    ela quem faz.
    Abraços! Lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Elza....aiaiaiai,e agora fiquei com vontade de comer?rsrsrs,vou ter que ir na feira comprar morangos!!!!bjus e lindo dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza,
    Não me maltrate! Eu adoro isto! Engordaaaaaaaaaaaaaa!
    Obrigada por estar divulgando o sorteio. Se vc não preencheu o formulário 2 vezes, por favor preencha, pois vc tem direito a dois número.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Elza!
    Sabe que quando vc mostrou os morangos logo me veio a cabeça - Merengue! HUMMMM! Que delícia!
    Beijinhos querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  16. Não sei o que é mais lindo, sobremesa, ou essa tua tigela!!

    ^^

    Me apaixoquei!! Mulher, que luxo...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  17. Huuuuuuum não sabia que era tão fácil...fiquei morrendo de vontade agora :D~~

    Obrigada pela dica !!

    beijinho

    ResponderExcluir
  18. Oi!!! Elza,
    Que delícia e muito fácil de fazer, já estou copiando a receita. Deve ser gostoso também para acompanhar um bolo simples, né???
    Bjs e tenha uma linda semana,

    ResponderExcluir
  19. Olá Elza querida, receita perfeita e rápida. Adoro receitas assim. Obrigada.
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  20. Ei Elza,
    Sempre um post lindo e gostoso por aqui!
    Bjs e linda semana em familia!

    ResponderExcluir
  21. oi Elzinha,

    que delicia...
    e a minha dietaaaaa...
    tenho que superar a vontade!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Merengue é muuuiiito bom mesmo! Taí uma boa sobremesa pra eu fazer domingo (dia corrido de despedida do filhote)...
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei a receita mais a sua panela é bela é vidro ou acrilico? Ficou um charme. Vou testa a receita o dificil é acha chamtili pronto aqui na cidade, mais qualquer coisa faço uma adpitação. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Adorei..uma por ser doce e outra por ser fácil..vou fazer em casa..a criançada vai amaaar!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Que delícia!
    Adoro morangos.
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Hummmm!!! Que delícia !!!
    bjks
    Débora - Cashemere Scrapbook

    ResponderExcluir
  27. Nessa época os morangos fazem parte do cardápio... hehe
    Hoje minha filha fez brigadeiro para comer com morangos..hummm delícia!

    Bjss querida e uma ótima noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Aiaiai, falou em coisa rápida e gostosa é comigo mesmo! É uma receitinha bem prática tb pra fazer quando recebemos visitinhas de última hora. Adorei!

    Beijão

    ResponderExcluir
  29. Que deli querida... Mas estou de diet... Fogo, viu? A dica é ótima e bem simples. Farei para as crianças. Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ui!!!! Faz tempo que nao como isso e oh... é bárbaro! nao tem como errar se tiver que servir em um almoço... senti ate o cheiro dos morangos.... acredita? beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Realmente merengue é tudo de bom, tenho uma receita um pouco mais elaborada do q essa, mas é batata, é fazê-la q não sobra nada pra contar história.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  32. Hummm que tentação!!!
    Mas vou te confessar que não gosto de chantilly:( Então quando faço merengue em casa para mim, uso creme de leite.
    Sabe que faz tempo que não faço????
    Beijos

    ResponderExcluir