terça-feira, 29 de março de 2011

38 semanas e uma boa notícia...

Hoje completei 38 semanas, há essa altura, 3 anos atrás, Arthur já tinha nascido. Meu marido e eu brincamos que esse é o motivo do Arthur ser tão agitado e ansioso, ele foi apressadinho já ao nascer. Será que isso quer dizer que Thomas, chegando no momento certo vai ser calminho e precavido? Tomara que sim...

A boa notícia é que na minha última consulta no dia 25/03 eu já estava com 2 cm de dilatação. Fiquei tão feliz! Bem que eu senti mais dores que o normal nesses últimos dias, mas mesmo com dores é muito bom saber que o momento do parto está finalmente chegando. De 3 a 4 cm as chances da bolsa estourar são grandes, então os próximos dias serão decisivos. Este será o exercício de paciência mais compensador que eu vou passar na vida!!!

Daqui pra frente, as postagens e as visitas aos blogs amigos vão diminuir um pouco, pois eu sinto agora uma necessidade enorme de descansar. Meu corpo me avisa, pede para que vá devagar e eu estou respeitando esse desejo, já que sei que a rotina vai mudar assim que o bebê chegar. Então, esse tempo é precioso.
Usarei um pouco do meu tempo 'livre" na internet, para descansar, ver um filme, ficar mais tempo com o Arthur ou ficar de pernas para o ar, enquanto eu posso. Mas eu prometo dar umas "escapadinhas" de vez em quando. Não me abandonem, meninas!!!

Cantinho do dia...

Brabourne Farm

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexta-feira...

Mais uma semana se foi e meu bebê não quer sair do aconchego da minha barriga. Nos últimos dias fiz um esforço enorme para não pensar nisso ou não tentar prever o momento do início do trabalho de parto, mas está cada vez mais difícil. As dores e falsas contrações continuam com mais intensidade, porém o momento certo ainda não chegou. Há semanas que tudo está tão pronto que não sobrou nada pendente para me ocupar. Não me resta nada a fazer, do que relaxar no final de semana e aguardar os próximos dias. Quem sabe o Thomas decida dar o ar da graça. Qualquer novidade, maridinho está prontinho para vir aqui anunciar.

Ontem eu coloquei a casa (blog!) em ordem. Visitei muitos blogs amigos, conheci novos blogs e foram tantos que fiquei até perdidinha! Também vejo novos rostinhos chegando ao meu cantinho todos os dias e eu queria muito poder visitar todos eles, mas está ficando difícil. O aviso está batido, mas é verdade, tem blogs que o perfil não está disponível, daí não tem como eu retribuir a visita carinhosa de vocês.

Mas leio com muito carinho cada comentário, mesmo os anônimos que não consigo responder, e guardo todos no meu coração!

Um ótimo final de semana para todos!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Páscoa...

Este ano a Páscoa está um pouquinho longe, isso significa mais tempo para comer chocolate sem regras e sem culpa (bem, um pouquinho de culpa a gente sempre tem!). Sempre gostei dessa data, pois quando era criança, muitas vezes caía junto com meu aniversário, quando cresci, entendi o verdadeiro significado, tão importante para os cristãos e a data ficou ainda mais especial.
Estou vendo que blogueiras animadas irão até decorar suas casas para a ocasião, achei uma idéia legal, afinal é sempre bom ter um motivo á mais para decorar e alegrar a casa.  Quem tem criança também pode reviver a antiga brincadeira de esconder os ovos de Páscoa. Fiz muito isso na minha infância e essas lembranças me fazem um bem enorme!


quarta-feira, 23 de março de 2011

A última grande estrela...

A atriz Elizabeth Taylor faleceu nesta manhã, aos 79 anos. Fiquei triste! Para quem não sabe eu sou apaixonada por filmes clássicos e Elizabeth Taylor era uma das minhas atrizes clássicas favoritas. Maridinho e eu perdemos a conta de quantas tardes de Domingo, nós assistimos "Assim Caminha a Humanidade" antes do Arthur nascer. "Cleópatra" também foi o 1° filme em DVD da minha coleção, eu tinha 19 aninhos e nem tinha aparelho de dvd ainda, paguei caríssimo na época, mas foi uma compra (e um investimento!) que me fez um bem danado! Ele é o queridinho da minha coleção.


Na minha sala há um quadro autografado. Em 2001 mandei uma carta para ela falando de minha admiração e meses depois a foto chegou, fiquei extasiada!



"Gata em Teto de Zinco Quente": Ótimas interpretações, texto inteligente, cheio de intensidade, tensão sexual, o bonitão do Paul Newman, o vestidinho branco inesquecível de Liz Taylor...enfim, clássico imperdível, um dos meus filmes favoritos.


Elizabeth Taylor não teve só uma importância artística, ela fez parte da época de ouro do cinema, dos grandes musicais, das adaptações literárias como "Quem tem Medo de Virginia Wolf" e "A Megera Domada", mas também foi uma grande mulher. Uma mulher que viveu intensamente seus amores, teve 9 casamentos, relacionamentos conturbados e chocou os Estados Unidos ao "roubar" o marido da melhor amiga, a atriz Debbie Reynolds e ser considerada uma destruidora de lares. Quando perguntada o que achava disso, ela sempre dizia que apenas seguia seu coração.
Lá se vai uma mulher linda, de olhos estonteantes, uma atriz brilhante e um ser humano extraordinário. A última das grandes estrelas do cinema...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Inventando...

Minha mãe sempre me diz que manter a cabeça ocupada é ótimo para diminuir a ansiedade. Sábias palavras...então no final de semana passado lá fui eu "enfeitar" minha luva de limpeza. Assim, a faxina ficou bem mais agradável e fashion!
Só fico intimidada pelas artesãs talentosas que visitam meu cantinho, pois a costura não ficou uma "obra-prima", mas tenho certeza que elas vão ser boazinhas comigo! Inspirem-se...

Materiais: luva, tecido fofo e botões. Aqui tem 2 modelos, mas escolhi 1 só...

corte o tecido para fazer a borda e costure...

não reparem na costura, não tenho máquina e nem o dom da costura, foi tudo na mão mesmo...

coloque o botão para fazer um charminho...

voilá, já está pronta. E fiz prontinha para pendurar, assim elas não grudam depois que a gente usa...


E ficou assim na minha lavanderia. Simples de fazer e fica super charmosa, e diz pra mim, que mulher não gosta de um charminho pela casa!!!

domingo, 20 de março de 2011

Outono...

O final desta tarde de Domingo tinha um ar diferente. Uma ventania descontrolada derrubou algumas roupas do varal e trouxe com ela muitas folhas das árvores. Arthur, que no final do dia, gosta de brincar com o cachorro no quintal, também estranhou o clima. Os ventos anunciam que o aconchegante Outono chegou...e eu adoro!

sábado, 19 de março de 2011

Presentinhos fofos...

Enquanto o Thomas não dá o "ar da graça", os presentinhos fofos não param de chegar, dessa vez a Saninha me enviou os mimos super graciosos que ela faz com scrapbook. Ela é muito caprichosa no seu trabalho, ficou tudo com "carinha de bebê" (que eu adoro!), e muito atenciosa, ela não se esqueceu do Arthur e mandou um para ele também. Pode deixar Saninha que vou registrar os primeiros dias da chegada do Thomas nesse caderninho. Será um bela lembrança. Obrigada de coração.



quarta-feira, 16 de março de 2011

Idéia Graciosa 28...

Aqui o tema é o mar, mas qualquer outro tema pode ser explorado á partir dessa idéia!Adorei tudo, as cores, a simplicidade e principalmente, a facilidade de fazer. Esse já vai para a lista de "futuros projetinhos" aqui de casa.

terça-feira, 15 de março de 2011

36 Semanas...

Hoje completo 36 semanas, e a partir de agora meu bebê pode nascer tranqüilo que não é considerado mais prematuro! Ontem fiz meu último exame (ufa!) bem chatinho por sinal, mas ele vai garantir um parto normal sem problemas. As malas estão prontinhas, tanto a minha quanto a do bebê. E o quarto praticamente está terminado, só falta uma almofada para a poltrona de amamentação e um tapete.

Esta semana, maridinho e eu decidimos renovar também o outro lado do quarto, que é do Arthur, pois as coisas do bebê ocupam muito espaço e não queremos que o Arthur sinta que perdeu o cantinho dele. Percebemos que o quarto se transformou em um cantinho do bebê, mas ele também é de um garotinho de 3 anos, que precisa do seu espaço e merece coisas novas também.

Foi então que percebi que o "trabalho" nunca acaba, sempre tem algo pendente, algo para fazer ou terminar. A cabeça da gente não pára, fica borbulhando com tantas idéias, mas eu até que gosto, me mantém ocupada, me direciona aos objetivos e assim eu paro um pouco de tentar adivinhar como será a hora do parto, tipo: Quando a bolsa estourar? Será que estarei dirigindo? Será que maridinho chega do trabalho em casa à tempo? Será que chegaremos ao hospital, que fica em Jundiaí, à tempo? Humm, tantas perguntas...

Mala prontinha...

marido me acha louca, mas eu ainda quero comprar algumas roupinhas mais quentinhas para colocar na mala...

essa "plaquinha" de madeira eu reaproveitei, ela era azul e muito simples...

Pintei de verde e "brinquei" um pouco...

e ela ficou assim...

na porta do quarto...

essa caixinha eu também reaproveitei...

ela é util e não ocupa muito espaço...

potinhos...


Os porta-retratos eu mesma fiz e não precisei mudar...

se lembram do puxador que pintei?...

está na gaveta de fraldas...

sapatinhos...

à tarde bate um solzinho gostoso no quarto...


essa caixa está cheia de roupinhas que guardei do Arthur entre 9 meses e 2 anos e o Thomas vai usar também...

E olha o barrigão dando o "ar da graça"...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Fim de Semana...

Final de semana eu dou uma "fugidinha" aqui do blog, mas não deixarei de visitar vocês meninas. Obrigada aos votos de carinho nessa reta final da minha gestação, vocês nem imaginam como essa energia positiva me faz bem! Desejo um ótimo final de semana á todas vocês...

We Heart It

Cantinho do dia...

Camilla at Home

quinta-feira, 10 de março de 2011

Acordando bem...

Acabei de acordar, hoje dormi mais (Arthur ainda está capotado na sua cama!), está uma linda manhã de sol e ele está entrando pela janela do meu quarto (adoro!). Essa semana passou voando por causa do feriado, o que significa que o final de semana está mais próximo e a melhor notícia do dia: Hoje acordei sem dores e falsas contrações, ebaaaaaa... Olha só o que faz uma boa noite de sono, te deixa assim: otimista!!!
Mas eu continuo esperando ansiosamente...




Deixo para vocês imagens lindas, femininas, inspiradoras e relaxantes de pura beleza. Humm, acho que eu queria esse cabelo pra mim...
79 Ideas