sexta-feira, 27 de maio de 2011

Problemas ao comentar...

Estou frustrada! Desde ontem estou tentando comentar em alguns blogs queridos e não estou conseguindo. O meu perfil aparece como anônimo e o comentário some quando tento publicá-lo. Será que foi só comigo? Durante a semana, a Betty comentou sobre algo assim no blog dela também! Que chato...
Assim que o problema for resolvido, eu volto a comentar no cantinho de vocês, ok?

Enquanto isso...Um ótimo Final de Semana para todos!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tempo de se renovar...

Sábado terminou oficialmente minha dieta! 40 dias já se passaram após meu parto e a nova vida começa a se encaixar. Dieta significa repouso, certo? Mas quem repousa com um bebê em casa? Ou melhor, quem repousa com 2 "bebês" em casa? Um dorme, o outro acorda e vice-versa, e quem não dorme, sou eu! Mas com uma rotina estabelecida, tudo se acalma, pois dias de incerteza, não fazem meu estilo.

Thomas continua sendo um bebê bonzinho, mas tem sofrido com cólicas. A euforia do Arthur pelo irmão também passou. Nos primeiros dias ele não saía de perto do irmãozinho, ficava preocupado se ele chorava, se a chupeta caía e etc, agora ele já conseguiu "relaxar" um pouco.

Minha recuperação foi ótima e rápida também. Perdi 12 quilos da gravidez e já estou liberada para fazer exercícios leves, como caminhada. Só preciso ficar atenta ao que comer, pois estou amamentando e pretendo amamentar o Thomas exclusivamente com leite materno por 6 meses, esse será meu mais novo desafio!

A vaidade é um ponto importante no pós-parto, pois é hora de recomeçar, renovar. Mesmo não sendo a coisa mais importante nesse momento, faz parte do "pacote". É como um novo ciclo que se inicia. Um novo filho, um novo começo, novas rotinas, novas metas e por que não, uma nova mulher? Se reinventar numa hora de mudanças como essa, é sempre bom! Seja um novo corte de cabelo, renovando as roupas, enfim, resgatar a feminilidade também é uma das minhas metas.

No meio da correria do dia a dia, troca de fraldas, limpeza da casa, filho mais velho e etc, não podemos nos esquecer que acima de tudo, somos "mulheres" . Gostamos de maquiagem, de receber flores e salto alto. Se sentir bem e bonita, faz um bem danado a alma... e à casa da gente também!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Idéia Graciosa 31...

Quer dar um toque de charme em uma festa, jantar íntimo ou até mesmo em um cantinho especial da sua casa? Olha só que idéia simples, barata e graciosa, feita com forminhas de cupcake e velas. Inspirem-se...






 Beach Vintage

domingo, 15 de maio de 2011

Mês das Noivas...

Maio é o mês das noivas e um dia eu já fui noiva. É um período maravilhoso de preparação, planejamento financeiro (e emocional!) e muita correria até o grande dia. Depois que passa o casamento, a gente até estranha a calmaria dos próximos dias. Aqui vai um post cheio de vestidos inspiradores para as futuras noivinhas, afinal, depois de você, o vestido é a estrela do casamento!







Papilio / Style Me Pretty

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Postagem perdida...

Hoje, durante toda manhã, o blogger não estava funcionando. Fiquei preocupada com a mensagem, achando que era só comigo. Agora que voltou ao normal, percebi que o post de 1 mês do Thomas havia sumido e junto com ele todas as mensagens carinhosas que recebi. Fiquei tão chateada!
Acabei de postar novamente, só para deixar registrado aqui no meu cantinho, mas queria saber se isso também aconteceu com mais alguém hoje?
Bjs

1 mês...

Acreditem em mim, eu queria muito, mas muito mesmo, ter feito um post sobre o dia das mães, modéstia á parte, o meu foi pra lá de especial, já que meus dois filhotes estavam comigo. Mas os dias estão tão corridos, as horas parecem mais curtas e ficar sem dormir afeta minha cabeçinha mais do que eu imaginava. Ficar na frente do computador se tornou uma missão "quase" impossível. Digo quase, pois Thomas gosta tanto do colinho da mamãe aqui, que se ele estiver enroladinho nos meus braços, eu consigo fazer algumas visitinhas sem problemas. Estou adorando ler os comentários, mas me dá uma sensação de culpa não poder responder a cada uma. Meu marido diz que é meu instinto maternal, me deixando vulnerável e sensível!



Thomas completa hoje 1 mês de vida. Ele continua calminho e mamando muito. Fica algumas horas no berço só olhando para o teto, quietinho, mas ele gosta mesmo é de um colinho. Como eu disse, nos meus braços ele fica mais quietinho ainda. Ele não gosta muito da chupeta, é raro "pegar", mas Arthur também foi assim, nunca gostou de chupeta.


Arthur continua sendo um ótimo irmão mais velho, ele não gosta que Thomas chore e quer entrar ir até o berço toda hora. Aliás, sabiam que Thomas não dorme enquanto Arthur não vai para a escola? Pois Arthur não pára de falar um minuto. E nem dá pra ficar brava com ele, pois ele quer conversar, estar comigo, cantar as musiquinhas da escola pela casa, como posso ficar brava com uma criança assim?
A única mudança de comportamento vista no Arthur, foi agressividade na escolinha. As professoras relataram que nos últimos dias ele anda nervoso e desobediente. E em casa, também tem me dito mais "não" do que o normal, se é que isso é possível...

Como ainda não há rotina e os dias são completamente imprevisíveis, aproveito as horas que o bebê dorme e que o Arthur está na escola, para fazer o máximo de coisas possíveis. Não sou mulher maravilha, mas sou metódica, então me programo, e saio fazendo tudo o que dá. O certo seria dormir junto com o bebê, mas quem consegue olhar a pilha de louça suja e ir deitar? Eu já tentei, mas fico na cama "ouvindo vozes" que me dizem: Vá lavar a louça...
Agora, por exemplo, estou me sentindo culpada, pois ao invés de estar aqui no computador, eu deveria estar arrumando meu quarto, que está de cabeça pra baixo.

Como disse a Roberta no seu blog, vida de mãe é uma loucura, estamos sempre cansadas, sou a última a dormir e a primeira a acordar, não dá tempo nem de fazer uma escova ou tomar um longo banho, mas quem disse que eu queria uma rotina teidosa? Pois no meio de um dia corrido como esses, meu bebê sorri enquanto dorme, se acalma quando chego perto dele, Arthur acorda e me diz um belo "bom dia mamãe" e me abraça...pois é, 2 ou 3 momentos de carinho, anulam todos os outros 10 de estresse e correria. Isso faz valer a pena!

Falando em instinto maternal, algumas de vocês se lembram dos meus ilustres visitantes que aparecem aqui em casa? Pois eles voltaram e todos os dias querem seu café da manhã: bananas!!!

Cantinho do dia...

Brabourne Farm

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Idéia Graciosa 30...

Sempre vejo blogueiras pra lá de criativas, que reaproveitam objetos achados no lixo ou até mesmo aquela peça que ninguém "dava" nada por ela, e acabam as transformando em lindas peças de decoração. Pensando nisso, adorei essa idéia de caixotes. Sei que não é nenhuma novidade reaproveitar caixotes velhos, porém o mais legal são as infinitas possibilidades que eles nos oferecem. Então, inspire-se e use a imaginação sendo ecologicamente correto. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cantinho do Dia...

Meninas, retiro o que eu disse sobre o post de ontem. Logo depois do almoço, o lindo Domingo de sol se transformou num dia cinza, frio e chuvoso, que tristeza! E hoje a Segunda-feira não foi diferente. Para compensar encontrei um cantinho bem fofinho e aconchegante para dias assim. Adorei a combinação de cores, a mistura de tecidos (listras e floral) e reparem no tapete: Humm, deve ser uma delícia andar descalço por essa sala.

domingo, 1 de maio de 2011

1° Maio...

Está um lindo Domingo de sol e um perfeito dia para um picnic, que tal?  
Um ótimo dia para todos!!!

We Heart It