sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sexta-feira...

Último dia do mês e Outubro já está "batendo" na nossa porta. Os dias estão voando...

Um Ótimo Final de Semana para todos!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Idéia Graciosa 39...

Eu sempre acreditei no "poder" dos botões. Eles são coloridinhos, divertidos e podem ser usados em vários tipos de artesanato. E se você for muito, mas muito criativa mesmo, pode se inspirar nessa idéia pra lá de graciosa.


Mondo Cherry

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ele é tãaaaaaao fofo...

Arthur com seus 3 aninhos já sabe ler o nome dos amiguinhos da escola, da família e das suas histórias preferidas. Encontra a letra A em todo lugar, desenha formas e consegue contar até 16.
O mais curioso é que ele sabe ler a grade de programação da tv, ele lê tudo o que vai passar há "seguir", aliás essa é a mais nova palavra que ele aprendeu a usar. Cada palavra nova que ele descobre, cada coisa nova que ele aprende, me deixa cheia de orgulho. Agora ele já sabe como funciona uma semáforo. Querem ver...

video


Viram só? No Verde...pode ir!!!Fofo...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Idéia Graciosa 38...

É hora de encher a casa de flores, pois a estação mais alegre e colorida do ano já chegou! Você tem uma garrafa, vidro de maionese ou potinho sobrando por aí? A beleza está na simplicidade...


Um ótimo (e florido) Final de Semana para todos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

5 Meses...

Faz de conta que hoje é dia 11 de Setembro! O post do mesversário está bem atrasado, porque Thomas teve uma mega reação a última vacina que tomou. Até "pipoquinhas" pelo corpo ele teve. Ficou dengoso, febril e carente. Cortou meu coração! Felizmente já passou. Agora que o danadinho aprendeu a rolar na cama, nada de deixar mais ele sozinho na cama da mamãe. Ele rola pra lá e pra cá levando os pés na boca, um sapeca! Ele também vive com os dedinhos na boca e está babando muito: vem dentinho por aí.

Sobre a alimentação, ele continua mamando no peito, porém eu introduzi o suquinho de laranja-lima pela manhã e a frutinha à tarde como complemento. Mesmo faltando pouquinho para os 6 meses de amamentação exclusiva, eu tomei essa decisão com muita dor no coração, pois realmente eu tentei com todas as minhas forças, mas estava ficando esgotada. Por mais que a gente saiba que fez o que é certo no momento, a sensação de culpa sempre vem nos atormentar. Coisa de mãe!!!

Mas ele se adaptou muito bem a nova alimentação. São baby steps, não precisa ter pressa, nem apressar as coisas, ele vai ter a vida inteira para comer de tudo, portanto vou com calma deixando ele experimentar devagar os alimentos, oferecer o que é natural, e assim deixá-lo apreciar os diferentes sabores.

Funcionou com o Arthur, e hoje, mesmo com 3 aninhos, ele ainda é um consumidor assíduo de uma variedade enorme de frutas, adora beterraba, tomate e batata cozida. Também parece o Chico Bento, não resiste a uma goiaba!



Agora que ele aprendeu, só quer ficar nessa posição...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cantinho do dia...

No final de semana eu "dei meus pulinhos" e me dividi como mãe/esposa/blogueira. Eu visitei muitos blogs e cheguei a uma interessante conclusão: não há tempo suficiente para visitar todos os blogs do jeito que eu gostaria. Ufa!!! E eu falei sério no último post, podem puxar minha orelha se eu ainda não te visitei. Eu juro que não vou ficar brava.

Brabourne Farm

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Enfim, Sexta-feira...

Fim de semana chegou e eu costumo ficar longe do computador (só um pouquinho!) mas pretendo fazer muitas visitinhas pela blogesfera e ver o que minhas amigas andam aprontando. Ah! se você passa por aqui e eu ainda não te visitei, pode puxar minha orelha, viu?! Ás vezes fico perdidinha com os comentários e alguém sempre passa despercebido. Sorry...


Um Ótimo Final de Semana para todos!!!

Tudo pode ser renovado...

É quase óbvio que eu iria amar esse "Antes e Depois", pois eu sou do time das que pintam tudo de branco, só para deixar tudo clarinho e fofo. Não tem jeito, modernidade e design arrojado, não fazem meu estilo. Olha só como essa mudança ficou um encanto. Essa cozinha me deixou com vontade de ver mais...



TinkereTreasures

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hoje eu acordei Floral...

Após uma ausência de 5 dias, eis que volto para o meu cantinho, ai que saudade de blogar. Os últimos dias foram só diversão aqui em casa, maridinho não trabalhou, Arthur brincou no parque, passeamos no Shopping em plena Quinta-feira, maridinho e eu fomos jantar fora (sozinhos, uhuuu!) e eu fiz uma mega faxina na casa. Acreditem, ás vezes, organizar e limpar a casa, se livrar do velho, dar espaço ao novo, me deixa muito calma, renova os ares e me deixa contente!

É a síndrome da Amélia moderna, eu gosto de cuidar da minha casa, fazer uma comidinha caseira, eu limpo o chão e lavo o banheiro, mas ao mesmo tempo posso perfeitamente usar maquiagem, fazer uma escova no meu cabelo e posso ir ao supermercado de salto alto. Tudo no mesmo dia!
Hoje, a rotina volta ao normal, a diferença foi que acordei revigorada e querendo aproveitar ao máximo o meu dia. Tudo está assim...meio "floral" pra mim!!!












We Heart It

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bom Feriado...

Aqui na minha cidade, são 2 dias de feriado. Uhuuuu.
Que todos tenham um ótimo feriado!!!

We Heart It

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia quente...

Assim como ontem, o Sol estava escaldante durante essa tarde. Arthur estava na escolinha e Thomas estava se refrescando. Olha só a alegria dele ao ficar sem roupa.



Também quero mostrar um presente fofíssimo que chegou para o Thomas. Foi feito por uma pessoa muito especial pra mim, pois ela foi minha 1° seguidora. A Soraia tem um blog onde ela diariamente mostra seus looks inspiradores com fotos de alta qualidade. A So é a prova de que existe vida fashion após a maternidade.
Ela é mulher, esposa, vaidosa, empreendedora, arquiteta, estilosa, arteira e mãe da gracinha da Cecília. Se você ainda não conhece o blog da So (o que eu acho impossível já que ela é referência) faça uma visitinha, conheça seu trabalho e conheça uma das pessoas mais carinhosas da blogesfera!
O Teddy é um sonho e ficou perfeito no quarto dos meus filhotes. Obrigada So...


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cantinho do dia...

Esse Cantinho do dia eu quero oferecer especialmente a todos que me deixaram recadinhos carinhosos no último post. Já me sinto bem melhor. Vocês são melhor que qualquer remédio!!! Thank You...

BHG

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enquanto isso no consultório...

Hoje fui ao Hospital pela 3° vez nessa semana e descobri o que tenho: uma inconveniente infecção de ouvido. Minha 1° em 31 anos de vida. Está tudo doendo, a face, a cabeça, o ouvido. Maridinho foi comigo, daí durante a consulta, aconteceu o seguinte diálogo:

Dra: Aqui na sua ficha diz que você teve bebê recentemente?
Eu: Sim, ele tem 4 meses. Aliás, tenho 2 bebês lá em casa, o outro tem 3 anos.
Dra: (cara de espanto!) Puxa, deve ser bem cansativo. Por isso que vocês estão com "cara" de quem não dormem há dias...
Eu:(sorriso amarelo) Pois é, estamos bem cansados mesmo!
Maridinho: (só deu risada...)

A auto-estima foi para o ralo nesse momento, será que está tão mal assim ou eu que já me acostumei com as minhas olheiras? Vou dar um desconto já que além de não dormir direito há 4 meses, eu também estou doente, então...mas precisava enfatizar isso?
Pelo menos valeu sair do consultório, fazer "beiçinho" e maridinho dizer: "Pra mim você está linda!"


Um Ótimo Final de Semana para todos!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Clássico 3: O Bebê de Rosemary...

Essa semana eu fiquei de cama. Uma gripe me "pegou" e literalmente me derrubou. Ela ainda não foi embora, mas eu fico com uma saudade danada desse cantinho. Aproveitei meus dias "de cama" para rever alguns filmes, foi por isso que o post ficou grande, eu me empolguei. Vi esse filme ontem, então estava tudo fresquinho na minha memória.

Rosemary é uma mulher meiga, de aparência frágil e dona de casa feliz. O jovem casal se muda para um novo apartamento em New York, cercado de vizinhos estranhos, histórias horripilantes sobre o lugar e sons e cantos misteriosos vindo dos outros apartamentos. Rosemary fica grávida em uma noite bizarra e tem uma gestação diferente e complicada. A pobre Rosemary carrega o filho que nenhuma mãe quer ter.

O Bebê de Rosemary (1968) é um filme polêmico. Uns amam e outros odeiam na mesma intensidade, sem contar o fato de que filmes com teor religioso e o Mal, sempre geram discussão. Eu mesma tive sentimentos conflitantes quando assisti pela 1° vez: gostei, não gostei, podia ter sido diferente, enfim, daí entendi que tinha gostado do filme, mas o final me assombrou por semanas...anyway...cheguei a conclusão que é um classicão de horror do mais alto gabarito. Impossível não reconhecer a genialidade do filme.

Ontem eu assisti novamente e continua sendo um filmaço, daquele tipo de terror que já está extinto. A estória, claro, é inverossímil, mas é um terror sugestivo, angustiante, impossível não se envolver. Nada de sangue desnecessário ou apelativo, aqui, olhares e pequenos detalhes, dizem muito mais. Eu particularmente gosto de filmes que me intrigam, que despertam diversos tipos de sensações em mim, que me fazem pensar, imaginar, filmes explicadinhos, óbvios e mastigadinhos demais... definitivamente não fazem meu estilo.

Mesmo louuuuca para comentar o final polêmico e assustador, não vou estragar a festa de ninguém, vai que depois de ler esse post você saia correndo para locadora mais próxima ou baixe hoje mesmo pela net. Os 3 minutos finais do filme, são um turbilhão de sentimentos, gostamos dela? O que ela estava pensando? O amor materno prevalece em qualquer situação? O Mal deve vencer o Bem?

Outra coisa boa do filme, é o clima lúdico e delicioso dos anos 60. Os vestidinhos de Rosemary são fofos, tem o corte de cabelo que revolucionou os anos 60, e como é gostoso ver como Rosemary vai deixando o apartamento, antes frio e cinza, em um lugar branco, iluminado e com uma decoração convidativa. Destaque para a cabeceira de cama dela feita de tábua e tijolos, como ela reveste as prateleiras do armário e como tudo no apartamento fica lindinho de branco e amarelo. Agora que sou blogueira, eu reparei nisso tudo também!






Mia Farrow tinha 23 anos e estava no auge de sua beleza. Olha aí o corte ousado e mais copiado dos anos 60.


Eu recomendo esse filmaço e depois volta pra debater o final comigo, vai?