quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fim de Férias: parte 1...

Terça-feira Thomas já voltou para a escolinha. Ainda tem o Arthur por aqui mais uns dias. Esse ano ele foi para a mesma escola do irmão. Então com escola nova, professora nova e novos amiguinhos, foi como se fosse sua 1° vez. Teve choro e ele segurou forte na minha mão. Mas eu fui forte, transmiti calma pra ele e me despedi dizendo "tchau, a mamãe já volta". No corredor várias mães estavam com olhos cheios d'água, fui até consolar uma delas: minha irmã! Que deixava a filha dela na escolinha pela 1° vez.

Por mais dramático que seja esse começo, eu me conforto pensando nos benefícios, no quanto o bom desenvolvimento deles precisa disso, que meus filhos serão sociáveis, aprenderão a esperar sua vez, a respeitar as diferenças, respeitar a espera de uma simples fila, experimentar a merenda da escola, compartilhar brinquedos, se apresentar em peças teatrais da escola, se sujar de tinta, enfim...eles estarão sendo crianças e "de quebra" aprendendo!

O desenvolvimento do Thomas, assim como foi do Arthur, é uma coisa que me alegra muito. Com 1 ano e 9 meses, ele já não mama mais na mamadeira, dorme na mini-cama, adora tomar banho de chuveiro, come sozinho, já sabe contar até 4 (também agradeço a Dora, A Aventureira por isso, rs), reconhece formas, adora livrinhos e já tem um vocabulário extenso. Sua nova palavra favorita é "tuidadoooo". Tradução: Cuidadooooo! Só falta a bendita da chupeta, pois essa está difícil de tirar, viu?!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma tábua...

A sequência dos fatos foi assim: visitei uma lojinha de artesanato, vi uma tábua de cozinha linda e já lixadinha, trouxe pra casa, ainda tinha um monte de tinta lousa sobrando aqui e então...ela ficou assim...



bjs

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

The Delicious Miss Dahl...

Mesmo gostando de fazer uma comidinha para a minha família, eu não sou lá uma grande cozinheira. Confesso que preparo o básico e não me arrisco muito na cozinha e vamos concordar que cozinhar é uma arte, mas também envolve ousadia, sem medo de experimentar, errar e ser feliz! Acho que meu lado "perfeitinha e controlada" não me deixa arriscar nesse departamento! Mas eu admiro quem se atreve na cozinha, como as minhas amigas blogueiras.

Mas outro dia me lembrei de um programa de culinária, perdoem o trocadilho, "delicioso" de assistir. Tá, a apresentadora é bonita, loira, ex-modelo e prepara as receitas com um sorriso largo no rosto, como se contasse uma história. Eu fiquei meio hipnotizada por ela, tão graciosa contando fatos da sua infância enquanto cozinha.

Sophie Dahl é inglesa, vinda de uma família de atores e escritores talentosos. Ela é simplesmente neta do autor do livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate"! Ela também escreveu para a revista Vogue e lançou seus livros de culinária. Faz tempo que não vejo mais o programa, devo estar errando a hora ou o canal Fox Life não exibe mais, o que é uma pena se for isso mesmo. Juro que me deu vontade de sair cozinhando, de misturar sabores e testar novas receitas...

Cada episódio Sophie aborda um tema como egoísmo, tristeza, melancolia, amor...e vai criando as receitas conforme seus sentimentos naquele dia. Uma abordagem muito criativa e com animações retrô. E ela faz parecer tudo tão fácil...E o mais legal na minha opinião é que após terminar a receita, Sophie se senta num ambiente tranquilo e saboreia, sem pressa o prato que preparou, aproveitando o momento. Ah, precisa dizer mais?

Mas eu também quero falar da cozinha do programa. Aliás não dá para não notar a beleza e simplicidade da cozinha, com toques Vintage e muito fofa! Um cozinha sem frescura, sem modernidade, cheia de utensílios nada sofisticados e belíssimos jarros cheios de flores. Enfim, a cozinha que eu queria pra mim!
Será que alguém mais já viu esse programa?








Ela é escandalosamente adorável!!!

Bjs


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Meu fim de semana em Instagram ♥...

Sábado nós entramos no carro e pegamos a estrada até Águas de Lindoia, cidade da queridíssima . Foi um passeio lindo por estradas repletas de árvores, céu azul, natureza e muitas, muitas curvas! E Arthur teve o seu 1° passeio de pedalinho!!!




Bjs e ótima semana...

domingo, 13 de janeiro de 2013

DIY...

Ontem só choveu. Digo, só choveu mesmo. Aquela chuvinha fina e constante caiu o dia todo. Daí a gente acaba ficando dentro de casa o dia todo, então fiquei animada para fazer uma customização numa blusinha bem básica e baratinha. E de básica ela se tornou charmosa! Olha só que fácil...


A idéia inicial era colocar a rendinha em sequência, mas como a gola é redonda, não deu muito certo,rs. 

Então eu cortei a parte de cima para encaixar... 

Eu não costurei, usei cola de tecido nas pontinhas para fixar...

E ficou assim... 

Olha o tempo feio atrás de mim, mas do lado de fora a luz é melhor!!!
Inspirem-se meninas...

Bjs

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sexta-feira...

Hoje é o dia oficial de ver coisas bonitas e ir entrando no clima do Final de Semana, mesmo que esse "clima" seja um friozinho depois da chuva que caíu por aqui! Ah! Eu também queria agradecer as idéias e sugestões que estou recebendo de algumas meninas para o aniversário dos meus filhos. Fico muito feliz com o carinho de vocês e espero de verdade colocar muitas delas em prática!








Um ótimo Final de Semana para todos!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Antes e Depois...

Faz um tempo que eu trouxe da casa da minha mãe, uma mesinha de madeira bem fofa! Ela não queria mais e eu mais que depressa, peguei pra mim! Daí o anjo do meu sogro lixou e pintou ela com um compressor para que ela ficasse bem bonita. E não é que ficou mesmo! Agora ela enfeita o quarto. Aliás, Domingo eu pintei uma parede do quarto de rosa queimado, pois o quarto é todo branquinho e clean, então já está na hora dele receber um pouquinho de cor.
 

 
Bem melhor assim branquinha, não é?
 
Então, dá pra ver que essa parede branca da imagem acima já não está tão branca assim, não é mesmo? É que eu tenho um "artista" aqui em casa que descobriu como é divertido pintar as paredes e anda pintando TODAS, é só piscar os olhos, rsrs.
 
Bjs
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eu tenho um desafio...

Hoje eu darei "partida" nas idéias para preparar e decorar a festinha dos meus filhos, pois faltam exatamente 2 meses. Pois é, já chegou essa época de novo? Oh My...
E novamente eu vou colocar a "caracachola" para funcionar, me aventurar, me descabelar e por fim me alegrar por ter feito tudo com minhas mãos, mesmo que eu me estresse nesse processo, porque é sério, isso acontece, viu?!

Mas esse ano vou optar pela praticidade e fazer para os dois uma festa só. Motivo 1: Thomas ainda é pequeno, não fará questão. Motivo 2: posso me concentrar num tema só e executar tudo o que quero fazer. Motivo 3: vou me poupar da correria e poupar o bolso também!

Mas eu tinha um desafio: escolher um tema para os dois que completam 5 e 2 aninhos. Eu pensei nos temas mais fofinhos possíveis, como Circo (ah! ia ser tão colorido...suspiros), Fazendinha, enfim...Daí Arthur vem e "dispara": quero um aniversário do "Batman"!!! Ele está nessa fase de super-herói agora. Então tá, farei a vontade do aniversariante! Que venha o "Batman" então...mas com fofurices, se possível...rsrs.


ATENÇÃO: O Blogger malvado, não quis carregar a minha foto para esse post! Ele acordou "preguiçoso", mas então vai sem foto mesmo. Alguém mais está com problemas para blogar hoje?

Bjs

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

365 Novas Oportunidades...

Uma coisa é certa e todo mundo concorda. Ano Novo deixa a gente animada para mudanças, novas conquistas, novas metas à cumprir, afinal um ano novinho está começando e ele a gente que escreve como vai ser. Mesmo que essa empolgação vá se perdendo pelo caminho, com o passar das semanas, essa sensação de hora de mudança, de renovação deveria permanecer, pois é ela quem nos ajuda a ir para frente, a conquistar novos caminhos... Portanto eu desejo que essa força do Ano Novo não se perca no caminho e que 2013 venha cheinho de coisas boas e que todos alcançem aquilo que desejam.

Esse ano também, meus olhos estarão voltados para minha casinha. Afinal, temos que cuidar bem do nosso cantinho, pois ele é nosso refúgio, lugar de primeira inspiração, pois assim como a beleza interior, a nossa casa reflete o nosso momento, nossa personalidade, então que ela seja bonita, aconchegante e cheia de carinho!!!
E se ela não fica o tempo todo arrumadinha?! Ah, não liga não, é sinal de que tem gente de verdade morando dentro dela ♥


Um ótimo 2013 para todos!!!