segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E começa tudo de novo...

Mesmo que pareça contraditório, eu faço parte do pequeno grupo que gosta do horário de verão. Contraditório porque eu não sou nada fã do Sol escaldante acima da minha cabeça ou daquele calor que deixa a gente pra lá de indisposta. 

Mas eu gosto muito dos dias mais longos, de acordar e colocar shortinho e sandalinha no Thomas para ele ir para a escola, sem blusas e calças que pesam na sua mochila e gosto de como as roupas secam rapidinho no varal. Gosto de ver meus filhos andando sem camisa pela casa, de abrir as janelas e deixar a casa arejada e iluminada. De tomar sorvete no meio do dia e sim, as receitas geladinhas também serão muito bem vindas nesse calor. Gosto de caprichar nas frutas e gosto ainda mais quando vejo os meninos comendo elas á vontade, de usar muitos vestidinhos e principalmente gosto da hora que o marido chega do trabalho, pois ainda é dia e ele e os meninos brincam no quintal. Gosto demais 


E a sobremesa do final de semana foi Maria Mole geladinha...

Ótima semana,
Bjs

15 comentários:

  1. Que lindo isso, bem família!
    Acho lindo tudo que mencionou é aproveitar o dia em família nos sentir mais leves, andar descalço, sentir o ventinho no fim da tarde isso tudo é muito bom, e ainda mais com Maria mole geladinha!

    ResponderExcluir
  2. Amo Maria Mole, lembra minha infância... rsrsrsrs
    Quanto ao horário de verão eu adorava quando não tinha filha, depois passei a não gostar pois a Maria saia toda do ritmo, mas agora que ela está maiorzinha passei a gostar de novo! rsrsrsrs "metamorfose ambulante".

    Boa semana bjos

    ResponderExcluir
  3. huuuuum maria mole geladinha ... Deu até água na boca. Eu não gosto do calor, mas o sol e seus benefícios são encantadores. A roupa seca rapidinho, dá usar vestidinhos e roupas leves e quando bate um vento fresquinho é a alegria do dia, haha.

    Seu textinho deu uma sensação muito boa, sabia? *-*

    ResponderExcluir
  4. Realmente o horário de verão tem seu charme. Você romantizou tanto o horário de verão que nem vou reclamar mais dele. :D

    Sempre que vejo suas sobremesas fico com água na boca!!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto pelos mesmos motivos que vc citou, o dia parece ser mais longo e assim me sinto mais animada principalmente no finalzinho da tarde que esta mais fresco e da para fazer um monte de coisas antes de ficar escuro :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elzinha!
    Menina, deve ser eletrizante essa coisa de roupa de frio, roupa de verão. Acho interessante, porque aqui não temos isso.
    temos é sol escaldante em todos os dias do ano, e muito suor pela umidade do ar, que é grande.
    E a maria-mole, como faz?!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudades, começo com essa palavra pois estou doída de saudades da blogosfera.
    Que seus dias sejam radiantes de luz. Também faço parte daquelas que aderem ao horário de verão. Adoro de paixão.
    O meu estado não faz parte. Mas eu faço, haha.
    Nada como acordar cedinho e ver o sol nascer.
    E bateu vontade de fazer esse docinho. Linda foto.
    Saudades master de todos vocês.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Eu não gosto do verão. Não gosto de me sentir suada, ainda mais que enfrento o verão em um escritório fechado, sem ar condicionado e eu trago o ventilador de minha casa para cá para poder aguentar, mas para quem tem crianças, o verão é mais gostoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O horário de verão tem suas vantagens, adoro o dia mais que a noite, então tb sou fã. O único problema é acordar cedo, se acorda mais cedo ainda..rs
    Mas não gosto do verão, suor, sol escaldante e temporada. Eca! Mas tem as férias das crianças, bagunça e alegria. Tudo na vida tem seu lado bom, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Me deu vontade de comer maria mole rsrsrs
    hum.. como muitas disse, lembra infância !
    Com certeza esse tempo, chama a gente pra viver, aproveitar mais o dia... Como você falou, as roupas secam mais rapido, o dia parece render mais..
    Venha compartilhar com a gente receitas refrescantes por ai ...

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza,

    você escreveu tão lindo, também gosto do horário de verão, principalmente porque não preciso acordar cedo
    e o dia fica compridão.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou da turma que gosta do horário de verão, dias longos, dias mais iluminados...aproveito muito mais os momentos :)

    Um beijo e que vontade de maria mole! rs

    ResponderExcluir
  13. Lindona, que Maria Mole com cara de muito boa Jesus!! Causou-me encantamento e desejo!! Ui
    Também sou daquelas poucas que adoram o horário de verão!! Concordo contigo a respeito dos dias longos, das camisetas e shorts, sandália de dedo, shop gelado, sorvete no meio da tarde. Afinidade amiga e muito romantismo nas suas palavras!!
    Mil beijokas e uma bela quinta
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o horário de verão!
    E cade a recita da Maria Mole?!
    :)

    ResponderExcluir