quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aventuras Fotográficas...

Outro dia eu fotografei o bebê de uma amiga minha. A pequena Lorena tem 7 meses e se comportou muito bem durante a sessão de fotos. Quando fui entregar as fotos, para minha surpresa, a minha amiga segurou o cd e encheu os olhos d'água, deu uma engasgada e me deu um abraço. Ela estava emocionada. Segurar a foto da filha na mão, se lembrar daquele momento e de todos passados durante os 7 meses de maternidade e ver o quanto a sua criação é linda, foi um momento que a preencheu de bons sentimentos.

É fato que depois que um filho chega, somos tomados por amor e dedicação ao filhote, mas somos também tomados de rotina, cansaço, fraldas, noites mal dormidas e sentimentos de culpa. Aquele momento foi a "pausa" da correria louca/deliciosa que é a maternidade para contemplar o filho, a sua jornada. Bem, foi assim que eu encarei as lágrimas dela. Eu enxerguei poesia 

Daí, na minha cabecinha fiquei pensando... olha que coisa mais gratificante. Além de eu ter a oportunidade de fazer o que mais gosto nessa vida, que é fotografar, além de mim, eu acabo fazendo a outra pessoa feliz.

Isso é foto com afeto 

Eu ainda não tenho cartão de visitas, identidade visual e não tenho site (só um Flickr para mostrar as fotos que já fiz) mas já estou oficialmente trabalhando com fotografia, eu digo que me sinto uma aventureira, pois estou arriscando, experimentando, errando e aprendendo muito, pra caramba mesmo. Tem funcionado!







A ideia do laço veio do pensamento que, fotos são sim um presente.

Que venham mais aventuras como essas por aí...
Bjs

14 comentários:

  1. Oi Elza,eu acho que fotos são um presente eterno,ali fica registrado uma história,uma vida para o futuro... Amei as fotos assim como você apresenta. Que bom que você já está trabalhando profissionalmente,parabéns pela conquista! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, penso que ser fotografo (a) talvez seja uma das profissões mais engradecedoras. Saber que a gente faz alguém feliz com o nosso trabalho deve ser tremendo.
    Espero que o seu trabalho te renda frutos lindos Elza ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia do laço, sensibilidade pura. Parabéns pelo trabalho muito sucesso. Bj boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Elza
    As fotos é maneira mais linda de eternizar momentos e te desejo toda sorte do mundo no seu trabalho...amo registrar todos os meus momentos.
    Bem delicada a ideia de colocar laços no CD.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, Elzinha! É muito bom fazer o que se ama S2

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza,
    sua fotos são maravilhosas. Vc tem tudo para se dar muito bem nesta área e ser um sucesso. Acho que este é um caminho e tanto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto e lindas fotos!
    Com certeza você tem o dom de captar imagens que ficaram p sempre :)
    Continue seguindo amo ver suas fotos!
    Esse é outro Flickr é um que mostra o trabalho no geral ? Vou seguir tbm kkkkk afinal já vi fotos maravilhosas nele!
    P não perder nenhum registro seu Elzinha <3

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sucesso na empreitada com as fotos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. É preciso dar o primeiro passo.Passo dado, o amor dá continuidade!
    Muito sucesso pra ti nessa nova empreitada!!
    As fotos que mostra aqui são lindassss!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É muito bom fazer o que gostamos e melhor ainda é ver que o resultado do nosso trabalho atinge o coração das pessoas. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que trabalho lindo, Elza!!! Pelo que espiei, as fotos ficaram lindas!Parabéns! Parabéns pelo talento e por conciliar trabalho e felicidade! Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  12. E tem coisa melhor do que ouvir "Amei suas fotos"???? É gratificante mesmo!
    Aos finais de semana tbm trabalho com fotografia e é realmente muito bom ver as outras pessoas sorrirem com um clique seu!

    beijos!!!
    Gábi

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de laços, por mim tudo teria algum laço seja no embrulho ou enfeite, alias achei de uma delicadeza incrível vc envolver os cds em laços :)
    Penso que pode até mesmo virar uma característica do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  14. É maravilhoso registrar esses momentos dos outros e receber sorrisos... Esse deve ser a melhor parte de ser fotografa, que alias, que lindo você já estar se dedicando a fotografia desta forma, muito lindo mesmo! Quero um dia fazer um curso, melhorar as minhas e quem sabe fazer isso também *-*

    ResponderExcluir