quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Minha 1° coroa de flores...

Semanas atrás eu fotografei uma adolescente. O pedido dela foi uma coroa de flores para a sessão de fotos. Eu ainda não tinha nenhuma, mas a minha sobrinha acabou me dando a que ela tinha feito, para que eu pudesse usar nas futuras sessões. Thank's sobrinha! Mas como eu sofro de "inquietação crafiteira" eu me senti desafiada á fazer uma coroa eu mesma. Vi alguns vídeos tutoriais no YouTube e como sempre, eu busquei a forma mais rápida e prática de fazer uma coroa, não precisa nem de cola quente. Eu gosto mesmo é de simplicidade! Fui até a loja, comprei as florzinhas (sem muitas opções na minha cidade) e voltei para casa e em 20 minutos tinha saído a primeira coroa. Tá bom, ela está mais para "faixa", mas eu gostei do resultado e a minha cliente também 

Eu fiz assim ó...

Comprei florzinhas e pedaços de corino.

Cortei em 3 tiras do corino e fiz uma trança. Sobre a trança, é preciso fazer devagar e com cuidado, porque as tiras se enrolam com facilidade. Mas não precisa ficar perfeitinho, não, tá?! As florzinhas vem individuais, é só enrolar o cabinho, que é de arame, na trança e arrumar do seu jeito.


Esta é a minha cliente lindona usando a coroa que fiz...

Ela também usou a coroa da minha sobrinha (esq.) e eu fiz outra em tons de rosa (dir.)...

Estou animada á fazer outras coroas de flores para as sessões de fotos e quero arriscar, fazer com flores grandes, coroas exageradas, mas que darão um efeito incrível nas fotos. Vou procurar flores novas por aí...

Espero que vocês também tenham gostado,

Bjs

9 comentários:

  1. Oi Elza! Adorei a coroa e suas fotos são incríveis, já te falei, sou muito fã! (qdo ao comentário lá no blog, aqui tb o irmão mais novo foi na onda do mais velho e quase não teve a fase dos desenhos lúdicos, sofrido né rs....
    beijo querida e obrigada pelos coments tão gentis!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza,
    Adorei o seu trabalho. A coroa ficou muito delicada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Elza. Adorei as coroas e realmente as fotos ficam lindas.
    Parabéns pelas lindas fotografias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda. ♥
    Eu também quero.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro uma coroa de flores, Elza! Fiz a minha primeira no Carnaval do ano passado e virou o meu xodó. E ela é mega exagerada, olha:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201450561137045&set=pb.1565923242.-2207520000.1442587936.&type=3&theater

    Perdoe o link giga porque copiei do Facebook. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Que linda! Ficou muito bem no cabelo da sua sobrinha! Amei!!

    ResponderExcluir
  7. Amei! Também já fiz uma parecida. É tão legal fazer as nossas coisinhas, não é?! :D

    ResponderExcluir