segunda-feira, 21 de março de 2016

Jardim Botânico de Jundiaí...

As chuvas deram uma trégua, yey! Digo isso porque a minha cidade, assim como muitas outras da região, foi castigada pela chuva. Tivemos alagamentos, pontes que caíram dificultando o acesso de moradores, comércio devastado, pessoas que perderam tudo nas enchentes e o mais triste, tivemos 2 mortes também.

Se no final da tarde ameaçasse chover, todo mundo já entrava em pânico. No trânsito, as pessoas ficaram "selvagens", inventavam uma terceira fila de carros, andavam na contramão e muitos passavam no sinal vermelho, uma bagunça só! Teve um dia que a escola do Arthur suspendeu as aulas, para evitar mais caos e trânsito na cidade. E nós ficamos bem quietinhos em casa!

Mas aí o tempo melhorou, tivemos fins de tarde sem chuvas e então nós fomos até Jundiaí, cidade vizinha, conhecer um lugar lindo, o Jardim Botânico. Bonito, bem cuidado, com muito verde, cheio de jardins temáticos e o mais importante, com muita sombra! Nós andamos metade do parque e tinha sombra em todos os momentos, deixando o passeio não tão cansativo. Também preciso falar sobre os muitos cantinhos altamente fotográficos que vi. Dá pra fazer sessões de fotos lindonas lá 

Falando em fotos...aqui estão alguns detalhes que registrei...










Uma ótima semana (mais curtinha) para todos!!!

Bjs

12 comentários:

  1. Quanta foto gostosa de se ver!
    Mas preciso confessar algo, não teria jamais coragem de fotografar uma aranha assim kk, apesar de achar incrivel o trabalho que elas fazem com as teias, eu tenho um certo pavor, de chorar, quando vejo insetos desse tipo... Tanto que amo fazenda, mas só de pensar que irei encontrar com aranhas, abelhas, maribondos, besouros gigantes e com um "bzzz" eu já penso duas vezes. Rs.
    Uma ótima semana! Beijos...
    Tety

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens registradas. É sempre muito bom poder sair de casa e passear em um ambiente tão bonito. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos. Lindo lugar. Uma boa semana e feliz Páscoa!!
    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo chegar no seu cantinho e me deparar com tanta beleza e delicadeza Elzinha. ♥
    É tão bom quando o tempo abre depois de uma chuva né.

    ResponderExcluir
  5. Adoro passeios assim!
    E que fotos lindas, amei todas em especial ao macaquinho rs que olhar fofo !!
    Adorei seus registros....bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Jundiaí cresceu muito desde quando saí daí. Sou Jundiaiense, nasci nessa cidade que tem de tudo para ser bela e agradável de se viver, apesar de achar o custo de vida aí, em ralação aonde moro, muito mais caro!

    ResponderExcluir
  7. Jundiaí, minha futura terrinha! ♥
    Ano que vem vou me casar e sair de SP. Eu e meu noivo (que já mora por essas bandas) optamos pela qualidade de vida mesmo amando o cinza daqui da capital. Estou ansiosa e feliz ao mesmo tempo!

    Legal ver este post, eu não conhecia o Jardim Botânico, fiquei com vontade de ir.

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Suas fotos são divas e a cada dia que passa vc está ficando melhor como fotógrafa, como se isto fosse possível, pois vc é uma fotógrafa perfeita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A chuva também castigou o pessoal por aqui, foi bem complicado...

    Não sabia desse jardim botânico de jundiaí, parece ser bem legal, como é próximo, qualquer dia vou lá :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Elza,
    Ainda bem que essa chuva parou e você pode nos presentear com essas imagens lindas!
    Tenha uma feliz Páscoa!
    Bjs❤


    ResponderExcluir
  11. Aqui no sul, sofremos com a chuva no inverno passado. É muito triste! E tem previsão de muuuita chuva para sexta e sábado por aqui! Já avisei minha mãe, que se estiver chovendo muito forte no sábado, não iremos para o almoço de Páscoa, que vamos comemorar no sábado porque a família da minha irmã precisa pegar a estrada no domingo.
    Amo árvores! Amo a sombra e tudo mais que vem delas! Árvores e água são riquezas que as pessoas não dão seu devido valor.
    Lindas imagens! Adorei o macaquinho!
    Uma excelente, doce e seca Páscoa para vocês!

    ResponderExcluir